Cara Hunter fala sobre Adam Fawley e revela expectativas para adaptações

A britânica Cara Hunter, autora best-seller dos romances policiais, esteve no Brasil para participar da Bienal do Livro e divulgar o novo livro Assassinato na família. Conhecida pelos seus thrillers cheios de reviravoltas e tramas realistas, a escritora conversou com a equipe do Manual Geek sobre o início da carreira, a construção do carismático detetive Adam Fawley e as expectativas em torno das adaptações de seus livros para as telas. Confira abaixo a entrevista completa!
Você se lembra do momento em que decidiu começar a escrever?
Sim, eu lembro. Já faz um bom tempo, e eu me lembro de pensar antes de eu ter 40 anos que eu queria tentar escrever um livro. Então sim, eu escrevi outras coisas, não como Cara. Eu me lembro, foi como um objetivo de vida naquele momento. Mas antes disso não, eu não queria ser uma escritora. Eu acho que voce pode ser um escritor tarde na vida.
É como se fosse tivesse nascido para isso
Sim! As vezes você nasceu, as vezes você se torna mais tarde.
Como foi criar o Adam Fawley e como você se inspirou para criar?
Ele é um personagem muito legal. As pessoas se veem nele, ele parece real, eu não sabia que ao começar escrever ele eu iria escrever muitos livros com ele. Eu achava que seria apenas um livro, mas eu tive sorte que ele cresceu como personagem. Ele é muito popular, tem até pedido de casamento, alguém disse que ele é um bookboyfried (namorado literário). As pessoas me perguntam se ele é baseado numa pessoa real, mas infelizmente ele não é.
Muito dos seus livros tem drama familiar e crimes domésticos porque você seguiu essa maneira para criar suas histórias?
Acho que é porque os crimes sociais que mais nos afetam são os domésticos. Pessoas que acabam em uma situação ruim, podem acabar tendo péssimas decisões e isso pode levar a um crime. E esse é o tipo de crime que a gente mais vê, os crimes por psicopatas não são tão comuns. Então, eu preferi escrever sobre coisas que afetam as pessoas e escrever sobre relacionamentos que acabam, porque eles tendem a ser o coração de experiências ruins.
Qual dos livros seus livros você gostaria que fosse adaptado logo?
Esperamos que os livros do Fawley estará na TV, é nos também esperamos que o novo livro Assassinato na família também esteja na TV. Os livros do Fawley estamos lendo os roteiros e eu li. É incrível ver seu trabalho escrito como um roteiro, mas não tá confirmado ainda. Porém o Assassinato na família, o novo, foi comprado por um grande produtor de Hollywood, então espero que seja para a TV. Não sabemos ainda, mas esperamos que sim.




