Bienal do Livro Rio 2025: Confira os primeiros autores confirmados

Sim, vamos saber os primeiros autores confirmados da Bienal do Livro Rio 2025. que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho no Riocentro. Aliás, teremos nomes que vão de thrillers à filosofia. Portanto, veja os primeiros autores confirmados da Bienal do Livro Rio 2025:
Veja também- Bienal do Livro Rio 2025: Book Park reforça presença de marcas não endêmicas
Autores Internacionais:
O norte-americano G.T. Karber estará no Palco Apoteose, no dia 21 de junho, às 19h. O escritor lançou “Murdle”, obra de enigmas em que o leitor precisa desvendar o responsável por uma série de crimes. O título teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos mundialmente e foi premiado como o Livro do Ano pelo British Book Awards 2024.
A britânica Cara Hunter, famosa pelos romances policiais best-sellers do Sunday Times, também sobe ao Palco Apoteose, no dia 19 de junho, às 13h. A escritora, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo, é conhecida no Brasil pelos sucessos “Onde Está Daisy Mason?” e “Em Um Porão Escuro” – já o livro “Sem Saída” chegou recentemente por aqui.
Da América Latina, o argentino Pedro Mairal, conhecido por sua prosa sensível e envolvente, também marca presença para festejar os 25 anos de Café Literário, no dia 19 de junho, às 18h, reforçando a conexão entre as literaturas latino-americanas.
Best-sellers e autores renomados no cenário nacional
Os convidados que representam a literatura nacional promovem o acesso à cultura e o diálogo com públicos de diferentes faixas etárias ao longo dos 10 dias de festival, que é patrocinado pela Shell Brasil na cota ‘Apresenta’. Um dos autores confirmados é o professor e escritor carioca Jeferson Tenório, que aborda temas sociais, políticos e identitários, com foco especial nas questões raciais e nas vivências da população negra no Brasil. Tenório participa do Café Literário, no dia 21 de junho, às 16h.
Outro nome confirmado para o Café Literário é o da escritora, médica e ativista do cuidado Ana Claudia Quintana Arantes, que estará no evento no dia 15 de junho, às 18h. Ana Claudia é conhecida por escrever sobre a finitude, o luto, os cuidados paliativos e a qualidade de vida, especialmente na velhice e no fim da vida.
Além disso:
Já o professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cortella estará presente no Palco Apoteose, no dia 21 de junho, às 17h, trazendo reflexões sobre sociedade, educação e ética, temas que permeiam suas obras e palestras. Outro best-seller é o autor do livro fenômeno “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, que também estará no palco Apoteose, no dia 15 de junho, às 13h. Ao todo, Rostirola vendeu quase seis milhões de cópias do livro, com versões em cinco línguas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão).
Para os fãs de literatura jovem, a Bienal recebe no dia 21 de junho, às 13h, Paula Pimenta, autora consagrada no universo da ficção juvenil com mais de 20 títulos publicados; e Iberê Thenório nos dias 14 e 15, conhecido por seu trabalho de popularização da ciência e da tecnologia com o canal “Manual do Mundo”, prometendo trazer uma abordagem leve e divertida para temas complexos, atraindo tanto jovens quanto adultos.




