Bienal do Livro 2025: Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco participam pela Moderna

Na Bienal do Livro 2025, Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco participam pela Moderna nos dias 20 e 21 de junho, no palco Apoteose. Aliás, ambos trazem seus aspectos para trazer cultura e conhecimento. Por isso, veja Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco participam pela Moderna:
Leia também- Bienal do Livro 2025 divulga novidades e sua programação completa
Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco participam pela Moderna
Pedro Bandeira participa, no dia 20 de junho, do painel “Encontro de Gerações: 40 anos de A Droga da Obediência”, que homenageia uma das obras mais emblemáticas da literatura juvenil brasileira. Autor de mais de 130 títulos e vencedor de prêmios como Jabuti, APCA e da Academia Brasileira de Letras, Bandeira é o criador da série Os Karas, protagonizada por jovens detetives e amplamente adotada em escolas de todo o país. Com mais de 28 milhões de exemplares vendidos, é um dos autores mais lidos entre crianças e adolescentes brasileiros. O bate-papo contará ainda com a presença de Juliana Capelini e Luca Paiva Mello, com mediação de Carolina Sanches.
Já no dia 21 de junho, o autor e dramaturgo Walcyr Carrasco participa do painel “Páginas na Tela: Novela”, ao lado de nomes como Gloria Perez, Raphael Montes e Manuela Dias. A conversa aborda o processo criativo que conecta a escrita literária e a produção audiovisual, com mediação da roteirista e diretora Rosane Svartman. Reconhecido por seu trabalho na televisão e na literatura, Carrasco acaba de lançar pela Moderna uma tradução e adaptação de Pollyanna, clássico infantojuvenil de Eleanor H. Porter, como parte da coleção Clássicos Universais da Biblioteca Walcyr Carrasco. O lançamento resgata a essência da personagem que popularizou o “jogo do contente”, dialogando com temas como saúde mental, empatia e superação.
Autor exclusivo da Moderna desde 2011, Carrasco já publicou mais de 60 livros voltados ao público jovem, tendo recebido o Prêmio Jabuti em 2017 por sua adaptação de Romeu e Julieta, além de diversas indicações da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil com a menção “Altamente Recomendável”.
Programação Bienal do Livro Rio 25
Pedro Bandeira – Encontro de Gerações: 40 anos de A Droga da Obediência
20 de junho (sexta-feira)
11h
Palco Apoteose
Com Luca Paiva Mello e Juliana Capelini
Mediação: Carolina Sanches
Walcyr Carrasco – Páginas na Tela: Novela
21 de junho (sábado)
15h
Palco Apoteose
Com Gloria Perez, Raphael Montes e Manuela Dias
Mediação: Rosane Svartman




