Seguindo algo que acontece de vez em quando em Hollywood, trouxemos uma lista de astros que foram substituídos no meio das produções. Afinal, existem várias questões por essa tendência. Seja por problemas pessoais que impossibilitam o compromisso de trabalho ou por divergências profissionais durante as filmagens. Além disso, incluímos polêmicas que prejudicam a carreira do artista. Por isso, alguns atores que ficaram marcados por seus personagens não voltaram à sequência. Portanto, vamos relembrar alguns casos de astros que foram substituídos no meio das produções:
1.Johnny Deep por Madds Mikkelsen ( Animais Fantásticos)
Em primeiro lugar, vamos falar do caso mais comentado dos últimos tempos de astros que foram substituídos no meio de produções. Em 2017, Johnny Depp foi acusado por sua ex-esposa, Amber Heard, de violência doméstica. Na época, “Animais Fantásticos 2” estava totalmente gravado e prestes a estrear. Apesar do sucesso da saga, o estúdio da Warner Bros. não queria estar associado com o nome de Depp e suas polêmicas. Dessa forma, a companhia solicitou que o ator pedisse demissão do trabalho e foi substituído por Mads Mikkelsen na mais recente produção.
2.Jodie Foster por Julianne Moore (Hannibal)
Com toda a certeza, “O Silêncio dos Inocentes” merecidamente faz parte do tesouro do cinema. O principal papel, a agente Clarice Starling, foi interpretado por Jodie Foster. Mas, na sequência, ela foi substituída por Julianne Moore. As razões para a mudança nunca foram divulgadas. Acredita-se que a atriz estava ocupada com outros projetos ou que solicitou uma porcentagem das exibições do filme. No entanto, o público recebeu a substituição com reservas. Embora Julianne tenha feito um ótimo trabalho, ela não conseguia transmitir a estranha atração entre sua personagem e Hannibal Lecter que fascinara a plateia.
Confira também: 5 filmes que viraram séries
3.Edward Norton por Mark Ruffalo (Vingadores)
Edward Norton interpretou o Gigante Esmeralda no longa que deveria introduzir o personagem. Contudo, o astro fez questão de quebrar o seu contrato para buscar filmes mais alternativos. Por outro lado, a postura de Norton no set também contribuiu. Decerto, ele teria exigido muito controle criativo sobre o primeiro longa. Ainda mais, tendo mexido no roteiro e realmente causado nos bastidores. A partir disso, Mark Ruffalo entrou para o papel do herói.
4.Rachelle Lefevre por Bryce Dallas Howard ( Crepúsculo)
Originalmente, a atriz Rachelle Lefevre havia assinado um contrato para participar de todos os filmes da franquia Crepúsculo. Ao fazer o longa “A Minha Versão do Amor” no intervalo entre as produções sobre o romance de Bella e Edward, ela irritou a Summit Entertainment. Sem explicar muito bem os motivos, o estúdio colocou Bryce Dallas Howard como a nova Victoria.
Leia também: Confira os livros citados na saga Crepúsculo
5.Rachel Weisz por Maria Bello ( A Múmia)
De fato, A Múmia foi um grande sucesso. Um dos principais méritos foi a atuação de Rachel Weisz como a bibliotecária Evelyn. Inclusive na segunda parte da produção. Só que a artista se recusou a trabalhar na terceira parte, chamando o roteiro de “horrível”. Assim Maria Bello entrou no elenco. Agora, nem os espectadores nem os críticos gostaram da substituição, devido a falta de carisma.
6.Richard Harris por Michael Gambon (Harry Potter)
Richard Harris, um dos mais renomados atores da Irlanda, foi o primeiro Dumbledore da franquia Harry Potter. Algo curioso é que, na época, ele topou porque sua neta ameaçou nunca mais falar com ele caso não interpretasse o bruxo. Com seu falecimento em 2002, Michael Gambon assumiu o papel a partir do filme “O Prisioneiro de Azkaban”.