...

Existem algumas “ditaduras” nos dias atuais. Ditadura da felicidade, ditadura da beleza, ditadura das festas e etc. Dentre elas, existe a ditadura do carnaval e seus blocos de rua. Quando você diz que não gosta da carnéia, logo perguntam qual é o seu problema. Tenho consciência que meu espírito é velho, porém ninguém é obrigado a seguir o gosto das massas.

Algo parecido ocorre com o funk, particularmente não gosto, mas sei a sua importância cultural. Talvez queiram mostrar que o seu lado é o “certo”, então forçam a barra naquilo que gostam. Por outro lado, criam a guerra ao carnaval. Desdenham da época, dizem até que poderia nem existir a comemoração. Só que são os mesmos que aproveitam o feriado para viajar.

Estamos de olho nessa hipocrisia!

No fim, o problema se resume a algo muito recorrente em nossa sociedade. O extremismo e querer ser o dono da verdade. Seria muito mais fácil respeitar o gosto alheio e seguir com a sua vida. Porém, preferem se meter na vida das pessoas. Talvez tenham medo de olhar para si mesmos e como suas vidas são mais problemáticas que um simples carnaval.

Acabamos nos preocupando mais em como os outros devem ou não fazer e deixamos de pensar em nós e em como relaxar.

Esse texto era para criticar quem gosta de carnaval e acabei me criticando um pouco. A vida é assim, ninguém é perfeito.

 

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores