Agora recebendo o título a melhor audiência na estreia em 2021, temos curiosidades sobre a produção de “A Roda do Tempo”. O novo seriado é uma adaptação de uma saga de 14 livros que foi lançada entre 1990 e 2013 nos Estados Unidos. Aliás, o autor da história original é Robert Jordan e é uma das franquias literárias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Sendo que se tornou um grande sucesso de público e crítica. Agora, a série está chamando a atenção na Prime Video. Por isso, vamos apresentar curiosidades sobre a produção de “A Roda do Tempo”:
1.Universo de ” A Roda do Tempo”:
Em primeiro lugar, a franquia narra sobre um mundo sem nome que é regido por uma linha temporal sem fim e nem começo. A existência neste universo foi concebida pelo “Criador”, que criou a chamada Roda do Tempo que gira utilizando o “Poder Único”, que é uma magia obtida na “Fonte Verdadeira”. A fonte é alimentada por homens (os saidin) e mulheres (as saidar), chamados de “canalizadores” por conseguirem manipular esta força mística.
Neste contexto, o principal antagonista é Shai’tan, um agente maligno que foi libertado pelos Aes Sedai, principal organização de canalizadores deste mundo. Durante um período chamado de “Era das Lendas”. Com a libertação do vilão, começa a luta entre as forças das trevas e da Luz.
2. Apenas mulheres podem usar magia
Dentro da obra, a magia é muito presente. No entanto, apenas as mulheres podem usá-las. Enquanto que os homens que tentam aproveitar do poder ficam loucos e uma grande ameaça ao equilíbrio da população. As guardiãs da magia se chama Aes Sedai. No passado, elas liberaram o “Mal Primordial” e permitiram que ele espalhasse suas trevas por parte do planeta. Buscando sempre o equilíbrio, a elevação do Tenebroso cria o guerreiro da luz Dragão. Com o passar dos tempos, ele renasce e confronta as forças das sombras para impedir que elas passem do esperado.
3.Mistura de Elementos
É fato que a série envolve fantasia e uma história surpreendente de guerra de poder, magia e luta por espaços em um mundo distante e uma época remota. Porém, traz uma narrativa bastante densa sobre política, causas sociais e religião. Ou seja, podemos ter um pouco de identificação.
4.Terra Média?!
O universo de “A Roda do Tempo” é bastante rico e comparado à Terra Média dos Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien. Por causa disso, a franquia recebeu histórias de prólogo, como o livro New Spring, lançado em 6 de janeiro de 2004. Além disso, contos em formato de antologia, por exemplo River of Souls, de 2013, e A Fire Within the Ways, em 2019.
5.Cenários de tirar o fôlego
Não dá pra falar da série sem mencionar todo o processo de criação e seu aspecto visual. As paisagens da República Tcheca, país onde a série foi gravada, são de tirar o fôlego e os efeitos especiais chegam juntinho para deixar tudo ainda mais especial. Tudo para dar aquele clima único.