Sendo um dos próximos lançamentos da Bertrand Brasil, conheça “A Lanterna das memórias perdidas”, o próximo fenômeno literário japonês. Alías, a obra promete nos trazer reflexão e mistério de um jeito marcante. Portanto, confira tudo sobre “A Lanterna das memórias perdidas”:
Leia também- Resenha: Se os gatos desaparecessem do mundo, de Genki Kawamura
Sinopse:
Num estúdio fotográfico onde um antigo relógio de parede não funciona mais, Hirasaka gentilmente recepciona seus visitantes, um por um, em um confortável sofá de couro, lhes oferece a bebida de sua preferência e revela o que os aguarda.
Pegos de surpresa, os visitantes descobrem que estão em um ponto de transição entre a vida e a morte e recebem uma grande quantidade de fotos ― correspondentes às suas lembranças, onde cada fotografia representa um dia de suas vidas ― e a incumbência de selecionar uma para cada ano. Com essa missão, ganham a oportunidade ímpar de revisitar sua memória mais preciosa e tirar novamente a foto do momento em questão ― incapazes de fazer qualquer coisa para alterá-lo e invisíveis para o mundo.
Forma-se então uma espécie de lanterna giratória de memórias com as fotos dos momentos mais significativos que viveram, proporcionando a eles a chance única de assistir à própria vida passar diante de seus olhos. Dentre tantas, conhecemos três pessoas que por ali passam, suas vidas entrelaçadas por amor, empatia e resiliência: uma professora de noventa e dois anos, um membro da Yakuza de quarenta e sete anos, e uma criança.
Quem é a autora?
Sanaka Hiiragi nasceu em 1974 e vive atualmente em Tóquio. Licenciou-se em Literatura na Kobe Women’s University e completou os seus estudos em Ensino da Língua Japonesa na Himeji Dokkyo University. Depois de trabalhar no estrangeiro durante sete anos como professora de japonês, regressou ao país-natal, onde o seu romance de estreia The Marriage-Hunting Dream Team venceu o 11.º Konomys Award Hidden Gem. Em 2015, publicou a coleção Mystery of Yanaka Retro Camera Shop, que se tornou bestseller instantâneo no Japão. É uma grande apreciadora de câmaras fotográficas, de fotografia e da arte do quimono.
O que esperar de “A Lanterna das memórias perdidas”?
Com toda a certeza, essa pode nos comover tanto que não saberíamos por onde começar, desde o cenário até os personagens princiapis do enredo. Além disso, pode ser um livro muito especial e com um toque de magia. Incluisive, essa leitura pode ajudar as pessoas a enfrentarem a morte de forma menos traumática, e apreciarem mais as suas vidas. Ou seja, se prepare para fortes emoções.