A trilha sonora é uma importante parte de qualquer filme ou seriado, por isso trouxemos 5 músicas marcantes dos filmes da Marvel. Afinal, a música certa pode nos emocionar e divertir, trazendo a tona exatamente o que o roteirista tinha em mente ao passar em determinada cena. Ou pode fazer exatamente o contrário. Porém, essa sempre foi uma das principais características do MCU, que interligam as cenas e emoções. Diante disso, queremos apresentar 5 músicas marcantes dos filmes da Marvel. Nós sabemos que são muitas e, quem sabe, no futuro, podemos fazer uma continuação:
Não deixe de conferir também: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa- Evoluindo Peter Parker
1.Vingadores ( Canção Tema)
Sim, não tem como iniciar essa lista sem falar a música tema do grupo mais poderoso da Terra. É claro que , ao longo dos filmes, tivemos adaptações. No entanto, só de escutar a sua introdução, a maioria das pessoas já sente aquela emoção tomando conta do corpo.
Veja também: Especial Vingadores-Melhores momentos do Universo Cinematográfico Marvel
2.Hooked on a Feeling – Blue Swede ( Guardiões da Galáxia)
Admita, quando a música tema de Guardiões da Galáxia começa a tocar, não há quem deixe de cantar junto. Especialmente pelo fato de ser aquela musiquinha chiclete que ficou na sua cabeça por meses. Ainda mais, posso apostar que somente ao ler o título o refrão já veio em sua cabeça, não?! Junto com isso, temos o início da famosa cena da prisão.
3.Back in Black – AC/DC ( Homem de Ferro)
Este clássico do rock do eterno AC/DC tem uma história bem importante na Marvel. Tanto que “Back in Black” é a primeira música a tocar em um filme do MCU, logo no começo de “Homem de Ferro”. Aliás, os fãs curtiram tanto a junção do herói com músicas de rock, que várias outras da banda tocaram ao longo dos anos e filmes futuros. Por fim, ela toca novamente em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, quando Peter cria seu próprio traje, usando as tecnologias de Tony.
4.Sweet Dreams (Are Made Of This)– Eurythmics, Annie Lennox, Dave Stewart (X-Men: Apocalypse)
A batida mais empolgante dos anos 80 foi a escolha perfeita para replicar o ‘Momento Mercúrio’ em X-Men: Apocalipse. Principalmente que ele consegue salvar todo mundo da Mansão Xavier de uma explosão com muito estilo. Ademais, salva peixes de um aquário. E todo mundo concorda que essa foi a melhor parte do longa.
5.Immigrant Song – Led Zeppelin ( Thor: Ragnarok)
A música responsável por surpreender e provar que o Thor havia praticamente ganhado uma nova vida na Marvel. Tudo isso graças pelo clássico do Led Zeppelin, “Immigrant Song”. O último da trilogia asgardiana, “Thor: Ragnarok“, foi o mais aclamado. Principalmente com a ajuda da última cena da obra. Pois finalmente libera seus poderes de Deus do Trovão e chega como um raio (literalmente) à zona de combate. Com toda a certeza, um dos momentos mais épicos dos filmes de herói.
Leia também: 5 melhores filmes da Marvel segundo Metacritic