Quem é que não chora quando está lendo um livro, hein?? Eu sou suspeita em falar, por que livros de romance e drama sempre conseguem tirar algumas lágrimas de mim, até mesmo rios de lágrimas kkkk
Foi pensando nisso que resolvi trazer para vocês 5 livros para chorar enquanto lê.
1. Mil beijos de garoto – Tillie Cole
Rune se muda para Blosson Grove com sua família quando mais novo. Sua vizinha é Poppy, uma menininha divertida. Os dois crescem juntos e acabam se apaixonando e começam a namorar, mas para a infelicidade dos dois, Rune terá que se mudar para Noruega e deixar Poppy. 2 anos depois ele retorna para a cidade afim de saber o porquê de Poppy ter cortado contato com ele nesses 2 anos.
Genteeee!!! Que livro lindo, chorei tanto, mas tanto, leiam e se apaixonam assim como eu.
2. Sorrisos quebrados – Sofia Silva
Sorrisos quebrados gira em torno de três personagens: Paola, a pequena Sol e seu pai André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata- se de uma história de superação de dores e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, é da tolerância no cotidiano.
Sorrisos quebrados já começa com um prólogo devastador!!! Já comecei a chorar no prólogo.
3. Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Louisa Clark tem uma vidinha sem graça, trabalha como garçonete num café e mora com os pais e tem um namorado que não liga muito pra ela. Depois que o café fecha, ela se vê obrigada a procurar outro emprego, que por sorte consegue para ser cuidadora de um tetraplégico, Will Trainor, um homem de 35 anos, rico, inteligente e mal- humorado. Antes ativo, agora sem vontade de viver e querendo de alguma forma acabar com a própria vida, só não esperava que Louisa Clark entrasse na sua vida e mudar tudo.
Um livro comovente? Sim, gente eu tinha quase certeza de como seria o final, maaaas, me ferrei e desatei a chorar. A adaptação está linda e gostei bastante.
4. Extraordinário – R. J. Palacio
Augie, um menininho com uma deformidade no rosto e que consegue enxergar o melhor da vida, uma criança que te da ensinamentos que você leva pra vida. Augie deixa de estudar em casa e pela primeira vez vai para a escola, um pouco assustador para ele, até por que, o que as outras crianças vão pensar quando o virem?
Auggie mostra que ele é uma criança como qualquer outra, e não é sua aparência que irá mudar isso.
Já foi lançado a adaptação desse livro. E que adaptação, hein! Perfeita.
5. Se eu ficar- Gayle Forman
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir aos esforços dos médicos para alvar a sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.