...

Ser pai é uma dádiva que merece ser valorizada. Nada melhor que o cinema na realização de narrativas que debatem esta temática, comemorando o dia dos pais nesse domingo, selecionamos cinco filmes sobre pais que fazem de tudo pela vida de seu filho, desde a criação até resgata-lo de um sequestro.

1. A procura da felicidade (2007)

Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite. Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra.

2. Procurando Nemo (2003)

Até no fundo do mar, um pai pode ser destemido para salvar seu filho. O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Marlin e Nemo
Marlin e Nemo

3. 2 filhos de Francisco (2005)

Essa não é apenas a história de Zezé de Camargo e Luciano, e sim, sobre a motivação de um pai na busca para cuidar e criar sua família.Francisco é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goias, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia.

4. A vida é bela (1998)

Um dos filmes mais marcantes a respeito da Segunda Guerra Mundial.O amor paterno faz com que o judeu Guido (Roberto Benigni) disfarce o horror da Guerra para o filho, Giosué. Na Itália dos anos 40, Guido é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

5. Uma lição de amor (2002)

Sam Dawson, um homem com deficiência mental, cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos. Levava uma vida tranquila, até que sua filha, ao completar 7 anos, começa a ultrapassar o seu nível intelectual. Esta situação faz com que a assistência social retire a guarda da garotinha de seu pai, levando-a para um orfanato. Para ter sua filha de volta, Sam inicia uma luta incansável contra a Justiça. O filme nos faz refletir sobre conceitos de cuidado e afeto.

Uma lição de amor (2002)
Uma lição de amor (2002)
Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI