5 adaptações melhores do que os livros

Quais são os filmes que foram melhores que os livros
Diante das inúmeras obras, será que existem adaptações melhores que os livros?! Ou seja, que podem cativar mais a atenção que um trabalho literário. Afinal, a literatura costuma ser uma fonte de inspiração fundamental para o cinema. Mesmo que gere alguns deslizes, existem vezes que Hollywood acertou em cheio. Por isso, vamos apresentar 5 adaptações melhores do que os livros. Então, prepare a lista e vamos lá:
1.Silêncio dos Inocentes

Um sucesso nas prateleiras e nas bilheterias, foi publicado originalmente por Thomas Harris em 1988. Porém, tem um foco muito mais demorado e pode cansar um pouco a leitura. Ao contrário, o filme é centrado no caso de investigação da agente do FBI Clarice Starling. Incluindo sua relação com Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal que está preso. O longa ficou tão famoso que ganhou Oscar de Melhor Filme, Ator, Atriz, Direção e Roteiro Adaptado de 1992.
Confira também: Sabe quem é- Madds Mikkelsen
2.Os Delírios de consumo de Becky Bloom

Apesar desse caso ser um pouco polêmico, é impossível deixar de lado essa comédia que fala abertamente sobre a compulsão por compras. Sem contar que a maioria das pessoas mal sabe que existe a versão literária. Sem contar que podemos tirar altas gargalhadas da protagonista.
3.O Poderoso Chefão

A obra-prima de Coppola é, sem dúvida, uma das melhores adaptações já produzidas. O livro foi baseado no romance homônimo, escrito por Mario Puzo, e publicado em 1969. Anteriormente, quase ninguém teve muito acesso. Mesmo com o lançamento do filme, o trabalho original não cativou tanto o público. A história é centrado em uma família da máfia italiana, liderada por Don Vito Corleone.
Veja também: 5 melhores filmes da história segundo o Metacritic
4.Jurrasic Park

Sim, até o mundo explorado por Steven Spielberg veio de uma obra literária. Contudo, o mesmo não é o mais desejado entre os fãs. Especialmente, quando se trata de algumas questões mais didáticas que o trabalho tenta abordar, ao longo da narrativa. Dentro do universo cinematográfico, recebemos ação, dinâmica e ainda crítica social.
5.Senhor dos Anéis

As obras de J.R.R Tolkien, publicadas entre 1954 e 1955, também foram adaptadas para o cinema. No entanto, foram poucos conseguiram atingir o que Peter Jackson fez com a saga. A produção não apenas revolucionou técnicas cinematográficas, como conseguiu ser tão atemporal. Afinal, até os dias atuais, todo o universo desenvolvido se mantém um sucesso.
Leia Também: As Piores adaptações literárias para o cinema, segundo Rotten Tomatoes




