A cada ano, os mangás estão conquistando cada vez mais a atenção do público e trouxemos alguns que você precisa conferir. No entanto, essa forma de ler é mais do que entretenimento. Afinal, sempre foi uma arte muito importante no Japão. Proveniente do teatro de sombras da época feudal, o mangá tomou a forma que conhecemos na década de 1920. Depois da Segunda Guerra sua fama deslanchou sobre o mundo, ganhando característico visual dos olhos grandes e expressivos. Lidos de trás para frente, como manda a tradição, as obras dão origem aos animes, que são adaptações dessas histórias para a televisão. Mesmo com muitos títulos publicados, trouxemos 3 mangás que você precisa conferir:
1.Uzumaki
Em primeiro lugar, temos o mangá de Junji Ito que ficou muito popular na internet pela sua arte muito singular. Uzumaki conta a história dos cidadãos de Kurôzu-cho, uma cidade fictícia que é atormentada por uma maldição envolvendo espirais. Sendo que a forma começa a tomar formas obsessivas e sobrenaturais sobre as pessoas e objetos. Segundo o próprio autor, a história surgiu quando ele tentou escrever um mangá sobre uma longa linha de pessoas que viviam em uma casa. Além disso, ele foi inspirado a usar uma forma de espiral para atingir a forma desejada. Ito diz que o horror funciona por conta da subversão que ele faz dos símbolos normalmente retratados positivamente no Japão.
Leia também: Sabe quem é- Junji Ito e seus mangás de Terror
2.Monster Kanzenban
A sinopse do mangá de Naoki Urasawa gira em torno de Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha. Cuja vida é abalada após se ver no caminho de Johan Liebert, um de seus ex-pacientes. Especialmente, que se revela um serial-killer psicótico. Acontece que, foragido, Tenma dá de encontro com diversas situações fantásticas. Desse modo, o mangá segue com uma história bastante densa e complexa, com reflexões filosóficas que fogem dos clichês habituais.
3.The Ghost in the Shell
Nesta obra aclamada, acompanhamos a história da Major Motoko Kusanagi, uma andróide que ganhou cérebro humano. A narrativa se passa em um futuro distópico, cheio de tecnologia, mas com uma sociedade à beira do colapso.
A história é multifacetada, envolvendo política, religião, filosofia e tecnologia, tudo isso discutido no meio de muita ação. Apesar da seriedade dos assuntos tratados, a narrativa abre espaço para alívios cômicos, deixando tudo um pouco mais leve.
Veja também: Conheça os gêneros de animes e mangás