Filmes para assistir no Halloween

Midsommar ( 2019) um dos filmes para o halloween

Sim, o dia mais assustador está basicamente batendo a porta. É o momento de se fantasiar do seu personagem favorito, comer muitos doces e fazer aquela maratona de obras que dão medo em crianças e adultos. Por isso, trouxemos 3 filmes para assistir no Halloween e sentir aquele arrepio na espinha:

 

1.Audition (2000)

O filme conta a história de Aoyama, no qual aceita a ideia de seu amigo em entrevistar garotas em uma audição especial. No entanto, com o real objetivo de encontrar uma nova mulher. Encantado por uma das participantes ,a doce Aosami, mas logo irá descobrir que ela não é quem realmente parece ser.

Além de apresentar o motivo pelo qual precisamos conhecer a fundo com quem estamos nos relacionando, descobrimos os motivos conturbados da atriz. Além de ter violência explicita, é um dos maiores sucessos de terror japonês e o mais polêmico do diretor Takashi Miike.

 

2.A Bruxa (2016)

Banidos da plantação onde viviam depois de um julgamento, os puritanos William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie) partem em direção ao interior inóspito da região, levando seus filhos e poucos pertences. A clareira às margens de uma floresta onde se estabelecem. Porém, não demora a dar sinais de que há uma força sombria trabalhando no local. Principalmente quando a filha mais velha, Thomasin (Anya Taylor-Joy), perde o bebê da família inexplicavelmente.

Além de ter uma sensação perturbadora e uma fotografia pálida e sem vida, a narrativa que se constrói aos poucos. O filme te deixa tenso do inicio ao fim, junto com o inúmero de falas chocantes e conturbadas. Roger Eggers trouxe praticamente uma réplica perfeita de colonos ingleses no século xvii , na  época de caça-bruxas. Além de trazer assuntos como fanatismo religioso, relação familiar, o preconceito com as mulheres, que eram facilmente julgadas como bruxa, incluindo a própria crença em bruxaria.

 

3.Midsomar: O Mal não espera a noite (2019)

Na trama, Dani (Florence Pugh) se vê sozinha após um terrível incidente tirar a vida de toda sua família. Ela busca apoio em seu namorado Christian (Jack Reynor), mas os dois passam por um momento complicado do relacionamento. Porém, Pelle (Vilhelm Blomgren), amigo sueco de Christian, convida o casal e mais dois amigos para uma tradicional celebração de verão na aldeia da Suécia em que cresceu. Diante desse momento, Dani vê a viagem como oportunidade para espairecer e processar seu luto. Assim que são recebidos pelos peculiares habitantes, o grupo passa a suspeitar que está em perigo.

Ari Aster, mesmo diretor de “Hereditário”, fala de várias coisas ao mesmo tempo, como luto, relacionamentos, solidão, caráter, ansiedade, ambição e cultos extremamente específicos. Ainda mais com uma perspectiva conturbada e bizarra sobre o mundo e a maneira como lidamos, da mesma forma que conta sobre a auto aceitação. E sem dúvida, os detalhes fazem muita diferença na narrativa, como o jogo de câmera e uso de cores claras para disfarçar suspense.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem