Tudo sobre a adaptação de 10 DANCE da Netflix

Vem aí uma das adaptações mais aguardadas da Netflix: 10 DANCE! Baseado no popular mangá, o filme mergulha no intenso universo da dança competitiva, onde orgulho, paixão e romance se entrelaçam em cada passo. Dirigido por Keishi Otomo, a produção é estrelada por Ryoma Takeuchi e Keita Machida como dois dançarinos rivais cuja jornada vai muito além da competição. Ficou interessado? Vem comigo saber tudo dessa adaptação!!
Conheça a história de 10 DANCE
Shinya Suzuki (Ryoma Takeuchi) é o campeão japonês de dança latina, enquanto Shinya Sugiki (Keita Machida) domina a dança de salão, sendo o segundo colocado no ranking mundial. Apesar de competirem em categorias diferentes, seus nomes semelhantes e o talento excepcional fazem com que sejam constantemente comparados, algo que irrita o competitivo Suzuki.
Tudo muda quando Sugiki o convida para formar uma dupla e disputar a Competição das Dez Danças, que exige domínio de cinco estilos de dança latina e cinco de dança de salão. Inicialmente relutante, Suzuki recusa o convite, mas a provocação de Sugiki desperta seu espírito desafiador e o leva a aceitar a parceria. À medida que os dois treinam juntos, suas personalidades contrastantes entram em conflito, mas também começam a criar uma conexão inesperada, que ultrapassa os limites da rivalidade e desperta sentimentos profundos.
+ Do Brasil ao Japão: Livros que vão além dos EUA
A química entre Ryoma Takeuchi e Keita Machida está de volta
O filme marca o reencontro dos atores Ryoma Takeuchi e Keita Machida, que trabalham juntos novamente após quase oito anos. Em sua estreia na Netflix e também na dança de salão, Takeuchi interpreta o intenso Shinya Suzuki, campeão de dança latina. Já Machida dá vida ao refinado Shinya Sugiki, o campeão japonês e destaque mundial na dança clássica. A produção retrata com paixão o vínculo entre esses dois personagens, que são homens de mundos distintos unidos pela arte, encontram um novo significado para a dança e para si mesmos.
“O filme nos desafia a explorar as profundezas do amor e sua capacidade de transformação”, explica o diretor Keishi Otomo. “Quando duas pessoas dançam apaixonadamente, elas se tornam tão sincronizadas que parecem transcender seus próprios limites. Com Ryoma Takeuchi e Keita Machida, queremos entregar um filme glamoroso, intenso e emocional que prenda o público do início ao fim.” – Diretor Keishi Otomo
Já o autor do mangá, Inouesatoh, comentou sobre a adaptação: “No começo, fiquei apreensivo, achando que seria impossível realizar essa história sem uma equipe talentosa e um grande orçamento. Mas, ao saber que a Netflix e o diretor Otomo estavam à frente do projeto, me senti aliviado. A escolha de Takeuchi e Machida é perfeita — eles capturam a essência dos personagens e certamente darão vida à sensualidade e à emoção que vão além das páginas do mangá.”
Leia também: Coração de Vidro: Quando a música é o verdadeiro amor
Vale a pena assistir?
Sem dúvidas 10 DANCE é uma produção com total capacidade de furar bolha e conquistar até que ainda não é fã das produções japonesas. Ambientado no competitivo e apaixonante mundo da dança, o filme mistura rivalidade e romance em uma narrativa intensa e apaixonante. A conexão entre os personagens é incrível e vai muito além de apenas carnal, é uma paixão pelo trabalho um do outro e uma admiração inexplicável.
Mesmo com duas horas, esse é um daqueles filmes que você não sente o tempo passar por estar tão envolvida com a trama. Além de contar a história do casal, o filme também trabalha os bastidores do mundo da dança, principalmente das competições. Ainda assim, o maior foco é no desenvolvimento da relação entre Shinya Suzuki e Shinya Sugiki, que aos poucos vamos entendendo de onde veio toda essa paixão.
10 DANCE é um filme que fala sobre paixão, determinação e perseverança, onde a construção da relação dos personagens ao mesmo tempo que é rápida, também é lenta. Deixando assim, a história ainda mais dinâmica e com aquele ar de mistério sobre o que vai acontecer. As cenas também possuem aquele respiro, não fica apenas focado na dança, o que ajuda no ritmo e na imersão da narrativa.
Eu diria que 10 DANCE é um filme perfeito para quem quer uma história que foge do clichê e vai muito além do romance bobinho. É uma narrativa cheia de camadas, com muita emoção, reflexão e paixão. A cena final é maravilhosa e deixa com um gostinho de quero mais! Sem dúvidas entra para o top 10 de melhores filmes do gênero e que eu recomendo para quem quer uma boa história de amor.




