...

Ainda que você não seja lá um grande aficionado por “Friends”, não há como negar que estamos falando de um dos seriados mais amados de todos os tempos. O sucesso da série foi tanto que 15 anos depois de ter chegado ao fim, ela ainda é exibida diariamente em diversos países do mundo. Os fãs ainda fazem alvoroço diante das notícias que envolvem a série ou os atores dela – como, por exemplo, quando a rotina de gravação é relembrada em alguns programas de televisão ou quando o Central Perk foi inteirinho recriado para a alegria de quem pode visitar Nova York.  Para a alegria dos amantes desse seriado, conheça alguns fatos curiosos sobre um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos:

1.Antes do oficial

Central Perk era para ser chamado de Insomnia Café

Muito antes do título famoso, o nome do programa era diferente: quando o primeiro episódio foi vendido, a série se chamava “Friends Like Us” e chegou a ser chamada de “Six of One” também, mas, na estreia do show, em 22 de setembro de 1994, a série foi ao ar como “Friends”. Além disso, Rachel e Ross não foram criados para viver um romance cheio de amor e humor, como aconteceu na série. Na verdade, Joey e Monica deveriam formar o casal da série. Também pode incluir que o café onde os amigos se encontraram durante as dez temporadas do seriado era para ser chamado de Insomnia Café.

2.“I’ll be there for you” não seria o tema de abertura

Já pensou começar o episódio de “Friends” e você não ouvir: “So no one told your life was gonna be this way”? Pois é, isso quase aconteceu. A canção cotada para a série era “Shiny happy people”, da banda REM. Mas aí, os produtores da série, David Crane e Marta Kauffman, junto com Phil Solem e Danny Wilde, do grupo The Rembrandts, compuseram “I’ll be there for you”. O sucesso foi tanto que a música ficou no topo da Billboard por oito semanas, em 1995. Falando nisso, as cenas nonsense dos amigos brincando na fonte foram gravadas nos estúdios da Warner Bros., e não no Gramercy Park, do Central Park, como pode parecer. Então, se um dia você conhecer esse lugar, saiba que está diante da fonte que inspirou a criação do cenário para as gravações da abertura, e não no local onde as gravações foram feitas.

3.Cenário Improvisado 

O cenário do “Central Perk” fica nos estúdios da Wanner na Califórnia

O icônico sofá laranja que fica no Central Perk foi achado no porão do estúdio da Warner Bros. Já a moldura atrás da porta da casa de Monica deveria ter um espelho, que foi quebrado por uma pessoa da equipe.

4. Como seria Chandler de fato

Há muitas insinuações sobre isso na série e a possibilidade era real. Mas depois que Matthew Perry fez a audição, os roteristas mudaram de ideia. É curioso que Muitas pessoas, inclusive os atores da série, achavam que Chandler era um personagem gay. Lisa Kudrow afirmou, uma vez, que achou que Chandler fosse homossexual quando leu o roteiro do primeiro episódio. Mesmo depois das primeiras temporadas da série, a orientação sexual do personagem era questionada entre alguns fãs.

5.A aposta

Bruce Willis em sua participação em “Friends”

Depois que Bruce Willis foi chamado para fazer uma participação em “Friends”, Matthew Perry fez uma aposta: se “Meu vizinho mafioso”, filme que eles estavam gravando na época, ficasse em 1º lugar no final de semana da estreia, ele apareceria no seriado de graça! Como Bruce Willis perdeu a aposta, ele doou seu cachê para instituições de caridade.

6.Gestações

Lisa Kudrow estava realmente grávida, em 1997, quando Phoebe fez a inseminação artificial para esperar os filhos do irmão. Toda a história foi escrita de última hora, por causa da gestação da atriz. Em compensação, na última temporada, Courteney Cox precisou esconder sua gestação, afinal Monica e Chandler não poderiam ter filhos. Se você reparar, na temporada final a atriz está usando roupas mais largas, para disfarçar os primeiros meses de sua gravidez.

7.Matthew Perry e as drogas

Em 1997, o ator precisou participar de um programa de reabilitação para se livrar do vício em drogas e álcool. Em 2001, ele precisou ser internado novamente. O ator chegou a falar sobre o assunto e, em uma entrevista à People, afirmou que nunca trabalhava sob o efeito das drogas, mas que estava em constante ressaca, até o ponto em que a situação ficou tão complicada que todos perceberam seu problema. Durante o seriado era possível de analisar, já que o ator teve  variações no peso ao longo das 10 temporadas

8.Diretamente de ‘Mad about you’ para ‘Friends’

Ursula Buffay, irmã gêmea de Phoebe, apareceu antes na série “Mad about you”. Lisa Kudrow levou os dois projetos simultaneamente por um tempo e a explicação para que a atriz aparecesse em dois programas na mesma noite é que as personagens eram irmãs gêmeas. Quando Jamie Buchman (Helen Hunt) e Fran Devanow (Leila Benzle), de “Mad about you” participaram de “Friends”, elas confundiram Phoebe com Ursula.

9.Ator e diretor

David Schwimmer dirigiu alguns episódios da série

David Schwimmer, que depois de “Friends” se dedicou à direção”, atuou atrás das câmeras em 10 episódios da série de comédia.

10.A evolução do cachê

Na primeira temporada, os seis ganhavam US$ 22 mil. Quando a série terminou, em 1994, eles embolsavam US$ 1 milhão por episódio. E lá não tinha essa de um ganhar mais que o outro. A partir da terceira temporada, os acordos eram coletivos.

Friends pode ser visto no canal da Wanner e na Netflix!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO