Yumi e o Pintor de Pesadelos: Uma história dentro do universo Cosmere

Lançado pela Editora Trama, Yumi e o Pintor de Pesadelos é a nova obra do autor best-seller nº 1 do New York Times, Brandon Sanderson. Aliás, o escritor chega uma nova e fascinante história ambientada no universo Cosmere, desta vez narrada por Hoid. Por isso, vamos falar sobre Yumi e o Pintor de Pesadelos:
Veja também- A outra irmã: O novo thriller da autora Claire Douglas
Sinopse:
Yumi passou a vida inteira em obediência, e isso lhe concedeu o poder de invocar os espíritos que oferecem ajuda vital a seu povo. No entanto, o que ela mais deseja é ter ao menos um dia em que possa ser uma pessoa normal. Pintor patrulha as ruas escuras sonhando em ser um herói, objetivo que só lhe trouxe isolamento e dor. Cada um a seu modo, os dois têm de enfrentar o mundo sozinhos.
Quando seus caminhos se cruzam, Yumi e Pintor vão precisar lutar para corrigir os próprios erros e se reconciliar com o passado, ao mesmo tempo que buscam manter o equilíbrio precário de seus mundos. Caso não consigam desvendar o mistério que os uniu antes que seja tarde demais, correm o risco de perder para sempre não apenas os laços que se fortalecem entre eles, mas também os mundos que sempre lutaram para proteger.
Quem é o autor?
Brandon Sanderson cresceu em Lincoln, Nebraska. Ele mora em Utah com a esposa e os filhos e ensina escrita criativa na Brigham Young University. Número um entre os mais vendidos do New York Times, é autor de best-sellers como a saga Os Relatos da Guerra das Tempestades, romances como Elantris e os títulos independentes do seu crowdfunding, conhecidos como Projetos Secretos. Em 2013, seu livro The Emperor’s Soul ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Novela, um dos mais importantes para os escritores de fantasia. Sanderson é considerado um dos maiores escritores de fantasia épica de todos os tempos, e, no Brasil, a Editora Trama já publicou os três primeiros títulos da saga Relatos ― O caminho dos reis, Palavras de radiância e Sacramentadora ― e os romances Tress, a garota do Mar Esmeralda, O Manual do Mago Frugal para Sobrevivência na Inglaterra Medieval e Warbreaker: o sopro dos deuses.
O que esperar do livro Yumi e o Pintor de Pesadelos?
De fato, este é um conto delicado e envolvente dentro da Cosmere, narrado por Hoid, que tece magia, introspecção e conexão emocional. Sem contar que a obra terá foco no desenvolvimento íntimo de personagens solitários que descobrem propósito, cumplicidade e talvez amor. Sem perseguições épicas, mas com uma intensidade emocional capaz de arrancar lágrimas e sorrisos. E para quem ama simbolismo e beleza artística: as ilustrações de Aliya Chen ampliam ainda mais a experiência estética desta obra sensível e tocante.




