...

A série “Black Mirror” é conhecida por fazer críticas ao mundo da tecnologia e à nossa relação atual com eletrônicos e redes sociais. Porém, o mundo real ainda é ainda mais assustador que a ficção, e um dos membros do elenco acaba de sentir isso na pele. O ator Will Poulter, que interpretou o desenvolvedor de games Colin Ritman no episódio interativo “Bandersnatch”, anunciou nesta quarta-feira,  dia 2 de janeiro, que vai dar uma pausa e sair por tempo indeterminado do Twitter, rede social em que era bastante ativo. O motivo? Ele cansou de comentários ofensivos e do bullying sofrido após a estreia na Netflix.

Poulter, que também já participou de franquias como “As Crônicas de Nárnia” e “Maze Runner”, foi bastante atacado nas redes sociais por conta da aparência, recebendo uma série de memes e comentários negativos. A partir de agora, ele só deve aparecer no site para fazer campanhas com entidades que trabalham contra o bullying. Em sua ultima postagem no Twitter, podemos supor que ele está falando de assédio sofrido em redes sociais, algo que está cada vez mais frequente graças à cultura do anonimato da internet. Não apenas ele, mas diversas celebridades sofrem com isso, diariamente, no qual o público consegue criticar e xingar seus trabalhos.  Na postagem, ele até recebeu o apoio de vários colegas da classe artística, como John Boyega (o Finn de “Star Wars”) e Ben Barnes (o Logan de “Westworld”).

O curioso é perceber como isso traz relações com seu personagem em Black Mirror: Bandersnatch, episódio que também faz referência ao uso de tecnologia e como isso interfere, de certa forma, em nossa saúde mental. Isso só mostra que cada vez mais o homem está mais dependente do mundo virtual do que nunca, como se tudo o que se faz na vida envolve o uso de aparelhos e redes sociais. Além disso, esse é mais um fato que a série não está muito longe da realidade e temos muito o que aprender em casos como esse.

Confira a mensagem postada por Will:

“Por causa de minhas recentes experiências, escolhi dar um tempo, por assim dizer, aqui do Twitter. Antes de fazer isso, gostaria de agradecer de coração a todos que assistiram a ‘Bandersnatch’ e pelas respostas de vocês (seja lá quais tenham sido) ao material que nós criamos. Eu aceito todas as críticas e foi um prazer saber que tantos de vocês apreciaram o que muita gente trabalhou duro para produzir.

Como todos sabemos, há um equilíbrio a ser atingido em nossos compromissos nas redes sociais. Há os positivos, para apreciar, e os inevitáveis negativos, que é melhor evitar. É um equilíbrio com o qual tenho lutado por um tempo agora e, no interesse da minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar a minha relação com as mídias sociais.

Eu não quero parecer ingrato pelo apoio incrível que recebi online. Sou genuinamente muito agradecido, e a minha desvinculação das redes sociais nada tem a ver com as organizações com as quais sou sortudo de trabalhar. Por isso, vou postar ocasionalmente com e para @AntiBullyingPro @leap_cc @MayMeasure e @bptcompany, além de outros.

Eu sou privilegiado por ter essa plataforma. Espero que essa mudança reduza minha expressão pessoal e aumente o foco em assuntos que importam e resultem em um melhor resultado para todos. Esse não é um fim. Considerem isso um caminho alternativo. Com amor, Will”.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores