Wandinha: Conheça as ativações brasileiras da segunda temporada

Ativações brasileiras se destacam entre as parcerias globais da segunda temporada de Wandinha, fenômeno da Netflix. Junto com Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos, Oreo e Vivo fazem parte da campanha de marketing da série, a maior já realizada pela Netflix para uma produção original, em mais de 15 países. Por isso, vamos falar das ativações brasileiras de Wandinha:
Nubank:

O curta-metragem do Nubank, por exemplo, foi criado com contribuições do diretor de Wandinha, Tim Burton – sim, ele mesmo – e direção de Gandja Monteiro, que esteve à frente de dois episódios da primeira temporada da série. A peça, a primeira parceria entre Nubank e Netflix, apresenta o personagem Pezinho, grande fã da estrela Mãozinha, realizando o sonho de se tornar influenciador digital com o apoio de soluções financeiras do banco digital. No Brasil, a campanha será veiculada em diferentes formatos no plano com anúncios da Netflix, nas redes sociais e em ações pontuais na televisão aberta.
Guaraná Antarctica:

A Guaraná Antarctica, por sua vez, traz embalagens personalizadas e uma campanha digital que conecta nostalgia com irreverência, resgatando o vínculo emocional dos brasileiros com a marca. A nova versão de seu maior sucesso publicitário, o jingle “pipoca com guaraná”, desta vez tem batida mais pop, tom mais sombrio e um protagonista inusitado: o Mãozinha. A ação, que também será veiculada no plano com anúncios da Netflix, reforça que não há melhor forma de assistir à nova temporada de Wandinha do que um Guaraná Antarctica na mão (ou em uma mão… sobrenatural).
Cheetos:

Cheetos também entrou no clima da segunda temporada com uma parceria que transforma Mãozinha em seu novo “porta-mão” oficial. A campanha brinca com os famosos dedos laranja dos fãs ao lançar o conceito de “Thing-ertips of Cheetos”, em ativações no Brasil que incluem a presença em redes sociais, mídia out of home, pontos de venda e veiculação no plano com anúncios da Netflix. Nos EUA e no Canadá, ainda haverá uma edição limitada internacional de Cheetos Flamin’ Hot Fiery Skulls nos EUA e Canadá. No México, Mãozinha encara o desafio de abrir sozinho um pacote de salgadinhos.
Vivo:
Com ativações previstas para as próximas semanas, também participam da campanha no mercado brasileiro a operadora Vivo, com ações digitais e em lojas para reforço do pacote com a Netflix, e a Oreo que, após o sucesso da edição especial de oreo Wandinha no ano passado, retoma a parceria por meio de um biscoito da “sorte” com previsões misteriosas – e para quem tiver a sorte de saboreá-lo.
Parcerias Mundiais:
A série também firmou parcerias com marcas globais nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, como Wendy’s, que lançou um combo temático com molhos surpresa e design gótico; o Booking.com, com a promoção de viagens inspiradas na elegância sombria de Mortícia Addams; a NYX Professional Makeup, com uma linha de maquiagem de edição limitada para a volta às aulas na França; e a seguradora Línea Directa, que abraçou o caos sobrenatural com uma campanha inusitada para proteger o imprevisível.
A nova temporada será dividida em duas partes, com a Parte 1 disponível globalmente na Netflix a partir desta quarta-feira, dia 6 de agosto.
Fonte: Canal Faaala Galera




