...

Poucos atores tem uma carreira tão premiada e irrepreensível quanto a do britânico Daniel Day-Lewis, o maior vencedor do Oscar de melhor ator, com três prêmios. Um cara que consegue surpreender a cada uma das suas poucas aparições nas grandes telas, e que sempre atinge uma imersão quase total em seus personagens. Apesar de ter começado sua carreira em 1971, Daniel só atingiu o sucesso mundial em 1989. Contudo, desde o começo da carreira, ele manteve os mesmos métodos de preparação, que chamam a atenção de todos. Toda vez que é convidado para um papel no cinema, Daniel simplesmente para de viver sua vida e começa a encarnar o personagem, muitas vezes arriscando a sua saúde para chegar mais perto da realidade possível. Sendo assim, quais papéis você conhece desse grande astro?!

1.Meu pé esquerdo (1989)

Meu pé esquerdo (1989)

Quando foi convidado para fazer o papel de um paralítico, que conseguia mover apenas o pé esquerdo, no filme “My Left Foot”, ele mudou sua vida. Primeiro, antes de começar as gravações, Daniel se internou no centro de tratamento para pessoas com paralisia cerebral, para poder aprender como elas falavam e se moviam. E durante todo o tempo do filme, ele ficou na cadeira de rodas. Inclusive obrigava a equipe do filme e lhe alimentar na boca, como se realmente tivesse problemas cerebrais. Toda essa dedicação, lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

2.O Último dos Moicano (1992)

O Último Moicano (1992)

Em 1992, ele foi convidado para ser a estrela principal do filme “O Último Moicano”. Apesar de nunca ter malhado e nem ser o tipo de ator mais indicado para filmes de ação, Daniel passou a frequentar a academia diariamente e se transformou em um atleta em menos de um ano. Para entrar mais a fundo no personagem, ele começou a fumar cigarros feitos a mão, da mesma maneira que os nativos americanos faziam no passado. Para completar, Lewis passava várias semanas vivendo sozinho no meio da natureza, aprendendo a caçar e esfolar animais.

3.Gangues de Nova York (2002)

Gangues de Nova York (2002)

Day-Lewis foi convidado para participar do filme “Gangues de Nova York”, onde seria um açougueiro. Daniel passou a frequentar a loja de um açougueiro e trabalhar de graça para aprender os ossos do ofício. Como o personagem andava sempre com facas, ele passou a tê-las sempre por perto, afiando elas entre uma cena e outra. Fala-se que ao término do filme, Lewis era capaz de arremessar as facas com uma precisão incrível. Até uma pneumonia ele pegou para o papel, pois se recusava a usar roupas modernas no set.

 

4.Sangue Negro (2007)

Sangue Negro (2007)

Um dos mais marcantes de sua carreira, o ator atirou bolas de boliche de verdade no seu colega Paul Dano, na famosa cena final. O personagem de Paul Dano era para ser de Kel O’Neill, que se recusou a trabalhar com Day Lewis pois o personagem dele era muito intenso para se trabalhar lado a lado. Além disso, ele ainda aprendeu a operar as máquinas e engrenagens de mineração usadas no longa.

5.Lincoln (2013)

Lincoln (2013)

Para o papel que mais chamou a atenção do público até hoje, no filme “Lincoln”, Daniel passou um ano lendo, vendo e estudando tudo que envolvesse o antigo Presidente americano. Segundo pessoas próximas, não era incomum ele ser visto encarando fotos do antigo Presidente em busca de inspiração. Sua entrega ao personagem foi tanta, que ele pediu a todos para lhe tratarem como “Sr. Presidente” em todos os momentos, até mesmo Spielberg, o diretor do filme, fazia isso. Outra coisa que chamou a atenção de todos foi a voz. Daniel trabalhou muito nisso e durante todo o tempo das gravações, até mesmo longe das câmeras, na vida pessoal, ele ficou falando com a voz e sotaque do personagem.

6.Trama Fantasma (2017)

Trama Fantasma (2017)

Em seu último filme, já que se aposentou, Daniel assistiu às imagens de arquivos dos desfiles de moda da década de 1940 e 1950, estudou designers famosos, conversou com curadores de moda e têxteis e também aprendeu a costurar.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI