Você precisa assistir Hierarchy, um k-drama da Netflix

Assim como diversas outras séries que têm foco em escola de elite, o drama coreano Hierarchy tem tudo para te conquistar logo nos primeiros episódios. Mas será que vale assistir?
Conheça a história de Hierarchy
Hierarchy vai contar a história dos alunos de uma escola de elite da Coreia do Sul chamada Jooshin High School, onde os filhos de pessoas poderosas estudam. Mas a história começa quando um novo aluno bolsista é transferido para o colégio e ameaça as estruturas de poder estudantil.
Kang-ha está disposto ir até o fim para descobrir o que aconteceu com seu melhor amigo, que morreu devido ao bullying que sofria pelo grupo liderado por Kim Ri-na. O que Kang-ha não esperava é que no meio dessa confusão ele iria conhecer pessoas que poderiam despertar o seu melhor e pior lado.
Mesma fórmula de outras séries de drama adolescente
Não dá para negar que Hierarchy bebe muito da fórmula de outros dramas adolescentes de sucesso. A questão de se ser uma escola de elite em que boa parte dos personagens desfilam com Chanel, Miu Miu, entre diversas outras marcas de luxos, remete muito aos clássicos personagens de Gossip Girl. E se levarmos em consideração a questão do bullying sofrido pelos alunos bolsistas, podemos até fazer um pequeno paralelo com Rebelde. Além dessas já citadas, o fato de o protagonista estar querendo “vingança” e procurando o verdadeiro assassino do seu amigo, também faz uma referência as primeiras temporadas de Elite.
Em resumo, não tinha como Hierarchy dar errado. A fórmula para agradar o público e revisitar séries de sucessos estava aí, era só seguir. Porém, no meio do caminho tinha um romance que quase estragou tudo.

Nem tudo precisa de romance
Nos primeiros capítulos eu estava simplesmente viciada, não conseguia parar. Queria saber quem era o menino que morreu e qual era a relação dele com Kang-ha. Afinal, o protagonista estava com sangue nos olhos e afrontando todos.
Quando a relação de Kang-ha fica mais próxima de Jung Jae-i, eu estava pronta para ver uma patricinha afrontar o bad boy da escola ao lado de um bolsista, mas… Minhas expectativas estavam altas demais. Eu apenas senti um início de romance, mas que não ia para canto nenhum.
Aos poucos fui percebendo a história se perdendo. Além de não conseguir focar apenas na história principal, o enredo foi se misturando com as histórias de outros personagens e no fim não se aprofundou em nenhuma. Fora que senti que o final deu uma corrida para tentar finalizar a história principal (do assassinato), mas isso só deixou as coisas ainda mais vagas e sem sentido.
Além da história ficar sem fraca, assuntos relevantes foram deixados de lado e tratados de forma “banal”. Ok que existe a questão da denúncia e tal, mas dá para sentir que foi só para cumprir o que estava ali no script inicial, não para geral uma crítica.
+ Leia também: O que assistir no fim de semana? Dicas de minisséries para maratonar!
Mas vale a pena assistir Hierarchy ?
Sim! Mesmo com todos os problemas, Hierarchy é um prato cheio para quem ama um drama adolescente. Tem vingança, festas, luxos, romance, drama e tudo mais. Além disso, a série cumpre bem o papel de entreter e prender o telespectador até o final.
E falando do final, que foi minha parte favorita, se tudo der certo teremos uma segunda temporada! Assim poderemos explorar ainda mais a escola Jooshin High School e outros personagens que têm tudo para ganhar destaque.
Minha única ressalva aqui é: não espere uma série linear que segue o seu propósito do início ao fim. No meio da série dá para perceber a queda no enredo e tudo voltando para “olha o que o amor faz”. Mas ainda assim não deixa de ser um drama vibrante que termina com o gostinho de quero mais.




