Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda: Tudo o que os fãs precisavam

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda é um excelente exemplo de continuação que busca não só reverenciar o original, mas também trazer elementos novos que agregam à história. Se você ama Sexta-Feira Muito Louca e estava com saudades da relação entre Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, esse filme é para você!
Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?
Para Anna e Tess, com certeza. 22 anos depois de Tess e Anna passarem por uma crise de identidade, agora Anna tem sua própria filha e uma futura enteada. E, enquanto lidam com os desafios que surgem da união de duas famílias, Tess e Anna descobrem que um raio cai, sim, duas vezes no mesmo lugar.
Dessa vez, mãe, filha, neta e enteada terão que aprender mais uma vez a lidar com a transformação de suas vidas de maneira inesperada e cheia de surpresas.
Nostalgia sem exagero
Assim como acontece com qualquer outro filme que seja uma continuação de um clássico dos anos 2000, eu sempre torço o nariz e pergunto: qual é a necessidade? Então, é óbvio que quando saiu a informação sobre a continuação de Sexta-Feira Muito Louca, eu tive as minhas dúvidas. Mas agora, depois de assistir, eu simplesmente agradeço demais à Nisha Ganatra e à Jordan Weiss por conseguirem entregar uma continuação de respeito que um filme tão icônico merece.
Falando agora do filme em si, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda obviamente traz muitas referências ao primeiro, mas não são referências forçadas. São referências que se encaixam na nova história e que dão aquele gostinho nostálgico na gente. Além disso, esse novo filme também traz elementos inéditos que se encaixam muito bem no enredo e tornam tudo ainda mais gostoso de acompanhar.

O novo e o antigo se encontram
Obviamente já conhecermos a química entre Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Mas as novas protagonistas adolescentes também têm uma química muito boa entre elas. E o entrosamento entre as quatro é perfeito. É como se elas realmente fossem uma só. A atriz que faz a filha da Lindsay Lohan conseguiu capturar perfeitamente os trejeitos da Anna. Por outro lado, temos uma Lindsay Lohan finalmente como uma adolescente. Agora ela é a Harper, a filha rebelde que não quer se mudar para Inglaterra com o novo marido da mãe e a filha dele.
Também temos a Lily, a enteada da Anna, que está passando pelo dilema de aceitar a nova esposa do pai e de que querer voltar para Inglaterra. É um caso bem semelhante com o da Anna no primeiro filme. Afinal, Anna tinha perdido o pai e estava em negação com relação ao novo casamento da mãe. E com isto, o dilema de Lily se encaixa muito com o que a Tess está passando. Afinal, ela é muito apegada à família e não consegue se enxergar longe da Anna, que por sua vez pretende ir morar na Inglaterra com o novo marido.
Agora falando do romance do filme, mesmo com o Jake voltando, eu particularmente torci muito para Anna continuar com o novo romance dela. Não só porque o Eric é bonito, mas ver a conexão entre eles, e o quanto ele também está ali se esforçando para agradar a familia da Anna, é muito lindo! Ele cumpre basicamente o papel que tínhamos no primeiro filme com o Ryan.
Ou seja, a base da história de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda é o primeiro filme, mas agora em uma releitura muito bem-sucedida.

+ Antes X Depois: Veja como estão os atores de Sexta-feira Muito Louca
Crescimento e amadurecimento de Anna e Tess
Como eu falei, as atrizes estão de parabéns. Dá pra ver que a relação de mãe e filha (Anna e a Tess) se tornou algo muito respeitoso por conta dos eventos do primeiro filme, dá pra ver que elas passaram a entender melhor uma à outra.
As duas continuam suas caracteristicas, mas agora conseguimos ver uma Anna entendendo mais o lado da mãe. E temos também uma Tess um pouco mais despojada com relação à juventude. Esse é um ponto muito positivo, porque conseguimos ver que o que aconteceu no primeiro filme não ficou só lá no passado, as personagens aprenderam de verdade com toda aquela situação.
Leveza, humor e emoção na medida certa
Um outro ponto que eu não posso deixar de falar é como é gostoso ver o elenco original aparecendo. Cada um dos personagens que retorna faz a gente pensar: “meu Deus do céu, ele voltou!”. São várias as participações e todas elas tiram boas risadas, como o professor, as meninas da banda e a dona do restaurante japonês, a responsável pela troca no primeiro filme. É simplesmente muito, muito gostoso acompanhar todo esse elenco de volta e interpretando seus próprios papéis
Então, quando a gente fala que o filme reverencia o primeiro com maestria, não é exagero. Ele realmente traz a essência do original, usando-o como base, mas incluindo coisas novas. E o melhor de tudo é que ele foge do que a gente espera, ele surpreende no simples trazendo um roteiro leve, divertido, fluído e, principalmente, atualizado.
E falando em coisas divertidas: é exatamente isso que o filme entrega. Ele traz uma leveza muito grande num momento em que estamos precisando de filmes que sejam leves e naturais. Ou seja, o filme é divertido de forma espontânea. É aquele tipo de produção que você começa sorrindo e termina chorando, não porque é triste ou emocionante, mas porque é nostálgico. Você chora de alegria e gratidão pelo fato de terem feito esse filme.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda é um presente para os fãs
Sem dúvidas, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda é um presente para os fãs. Mais uma vez, ver a química entre Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis é maravilhoso. É uma pena que esse filme tenha demorado tanto para sair, mas valeu a pena a espera, pois entregou uma obra-prima que, sem dúvidas, é uma das melhores sequências já feitas. Além de ser um fechamento de ciclo perfeito, é uma história que começou há mais de 20 anos e que seguiu nos corações de muitos jovens dos anos 2000. Sem dúvida é um presente para os fãs.




