...

Carol Danvers é uma das heroínas mais poderosas da Marvel e possui vários poderes e habilidades a disposição em seu arsenal. Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan, na HQ 13# Super-Heroes, adotou o nome de Miss Marvel e depois reformulou para o que conhecemos atualmente. Agora, será a primeira a ganhar seu filme solo no Universo cinematográfico da editora. Dessa maneira, para dar um esquenta ao lançamento, confira oito incríveis curiosidades sobre a Capitã Marvel antes de ir ao cinema mais próximo e ver essa personagem tão marcante:

1.Origem:

Carol Danvers era um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, até ganhar seus poderes após ser atingida por uma explosão de um gerador de energia alienígena da raça Kree. A exposição prolongada à tecnologia alienígena concedeu a ela seus poderes sobre-humanos.

2.Poderes:

Capitã Marvel nas HQ´s

A heroína é um das personagens mais poderosas do universo Marvel. Ela possui força e agilidade sobre-humanas. Entre os poderes estão: voar, consegue levantar várias toneladas, super-vigor, pode absorver quantidades absurdas de energias para elevar os seus poderes, pode prever o movimento de seus oponentes e etc. E isso inclui que a maioria das pessoas a conhecem como Capitã Marvel,. Entretanto, ela também já usou o codinome Warbird, Binária e Miss Marvel.

Veja também: Capitã Marvel-Determinação e Coragem no novo trailer da heroína

3.Chewie

O gato laranja de Carol, que a acompanha desde antes de sua transformação, é batizado em homenagem a Chewbacca. Para quem não lembra ele é o companheiro de Han Solo em “Star Wars. Contudo, o animal não é qualquer um, já que faz parte de uma raça alienígena chamada Flerkens. Sendo assim, é uma espécie poderosa que gosta de se disfarçar como gatos. Eles são dotados de garras e dentes afiados, além de tentáculos escondidos em suas bocas e capacidade de botar ovos. Além disso e são capazes de viajar entre dimensões

4.Luta contra o Alcoolismo

Em determinada fase, Carol perde seus poderes e deixa de ser Binária, entrando assim em uma onda depressiva, se refugiando no álcool para aliviar o estresse e a tristeza que isso vinha causando. O vício pela bebida levou a heroína a ser suspensa dos Vingadores. Tudo  por conta de estar bebendo em serviço. Tony Stark ao ver semelhança no problema que Danvers vinha enfrentando, ajudou a jovem a sair da depressão.

5.Carol e Peter Parker

Capitã Marvel e Homem-Aranha

Carol já namorou alguns civis e colegas de equipe. Mais notoriamente o Magnum, Simon Willians, e além de ter começado um romance com Peter Parker, o Homem-Aranha, antes dele ter sido possuído pelo Dr. Otto Octavius. Entretanto, a personagem tem diversos amigos, tanto normais, quanto heróis. Entre os principais estão a Feiticeira Escarlate, Kit Renner (sua vizinha de 12 anos), Tracy Burke, o Capitão América e sua melhor amiga é Jessica Drew, a Mulher-Aranha.

6.Vingadores

Nas HQ’s a Capitã Marvel já foi membro dos vingadores e até se envolveu nos eventos de Guerra Civil ficando do lado de Tony Stark. Como resultado, ela é chamada para recriar os vingadores e liderar os membros da equipe. Sendo que também participou de Novos Vingadores, Defensores, X-Men e os Guardiões da Galáxia.

Confira também: Especial Marvel- Filmes entre 2018 e 2019

7.Vilões

Talos, que será interpretado por Ben Mendelsohn, é o líder da raça alienígena,Skrull.

O longa vai introduzir uma das raças de alienígenas mais marcantes dos quadrinhos da editora: os Skrulls. Sendo que o líder, Talos, que será interpretado por Ben Mendelsohn, é o mais famoso vilão de Carol, no qual tentará impedir o sucesso de uma invasão. Esses aliens são capazes de se transformarem fisicamente em qualquer outro ser. Com plano de infiltrar na Terra, Talos acaba se passando por um agente da SHIELD. Sem esquecer que teremos o retorno de dois personagens conhecidos na Marvel: Korath e Ronan, o Acusador. Enquanto aparece como um extremista em Guardiões da Galáxia, Ronan aqui é um membro do alto escalão da sociedade Kree.

8.Brie Larson

Carol Danvers foi inserida recentemente no MCU durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e será interpretada por Brie Larson. Nascida em Sacramento, Califórnia, a atriz já tem um Oscar em sua interpretação na obra “O Quarto de Jack”. Para encarar a personagem, Brie visitou e estudou a rotina de uma base da força aérea americana e treinou pesado por nove meses. Ela diz que agora consegue, por exemplo, erguer 97kg no levantamento terra. Semelhantemente aquele exercício mais tradicional das competições de halterofilismo, em que o atleta ergue uma barra do chão até a cabeça exatamente o que ela levanta, sendo mais pesado que um adulto normal. Ou seja, virou a própria Carol em pessoa.

Capitã Marvel estreia dia 7 de março nos cinemas!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO