Todo mundo neste trem é suspeito: Suspense com humor e repleto de pistas falsas

Lançado pela Intrínseca, Todo mundo neste trem é suspeito é uma continuação de Todo mundo da minha família já e traz suspense com humor e repleto de pistas falsas. Neste caso, elenco estrelado de autores de mistério tenta solucionar crime durante uma viagem de trem pela Austrália. Por isso, vamos falar sobre Todo mundo neste trem é suspeito:
Sinopse:
Depois de ficar famoso por ter escrito um true crime sobre a própria família — em que literalmente todo mundo já matou alguém —, Ernest Cunningham está sofrendo pressão de sua agente e da editora para escrever um novo livro, desta vez de ficção. Sem nenhum assassinato previsto entre os parentes, no entanto, tem sido difícil colocar qualquer ideia no papel.
Quando Ernest é convidado para participar de um festival de autores de mistérios que ocorrerá durante uma viagem de trem pela Austrália, ele sente que sua sorte pode virar. A jornada de quatro dias lhe oferecerá não apenas uma mudança de ares, mas a oportunidade de trocar ideias com outros escritores e, quem sabe, finalmente começar a escrever sua nova trama. Mas, logo no começo do trajeto — claro —, um dos passageiros aparece morto, e o caos se instaura.
Em um evento repleto de participantes acostumados a investigações complexas, análises de perfis psicológicos e teorias rocambolescas, achar o culpado deveria ser simples. Muitos dos convidados ali presentes são especialistas em resolver assassinatos, mas, para impedir que o criminoso faça mais vítimas, eles vão precisar trabalhar rápido. O único problema é: como solucionar um mistério quando todos os suspeitos sabem a receita para o crime perfeito?
Quem é o autor?
Benjamin Stevenson é comediante stand-up e autor premiado. Já trabalhou em editoras e agências literárias na Austrália e nos Estados Unidos e hoje atua na sede australiana da Curtis Brown, que representa alguns dos autores mais renomados do país. Nos palcos, já lotou plateias em eventos como o Festival Internacional de Comédia de Melbourne e o Fringe Festival de Edimburgo. Todo mundo da minha família já matou alguém é seu primeiro livro publicado no Brasil.
O que esperar do livro Todo mundo neste trem é suspeito?
Benjamin Stevenson nos apresentou uma família nada típica de assassinos em Todo mundo da minha família já matou alguém e, em janeiro, estará de volta às livrarias. Desta vez, com uma narrativa cômica em que um elenco estrelado de autores de mistério tenta solucionar crimes durante uma viagem de trem pela Austrália.
Imagina a cena: você embarcou em um trem em que está acontecendo um festival itinerante de autores de suspense. A realeza da literatura policial está toda lá: o escritor best-seller, o estreante, a advogada, o especialista forense, a psicóloga, o autor literário. Até que um deles morre e, então, de repente, todos os outros se tornam suspeitos. Esse é o tamanho do problema que Ernest Cunningham tem nas mãos.




