Sabrina Carpenter é conhecida por incorporar várias referências cinematográficas em seus clipes, e o vídeo de “Taste” não é exceção. Este clipe é uma verdadeira homenagem a filmes de terror e dark comedies, trazendo à tona elementos icônicos de vários clássicos. Por isso, confira mais sobre Taste e as referências a filmes de terror no clipe de Sabrina Carpenter:
Veja também: O Corvo – O polêmico remake com Bill Skarsgård
1. “Death Becomes Her” (1992) -Telecine Play
Uma das referências mais marcantes, o clipe emula a trama de duas mulheres imortais que continuam a lutar mesmo após sofrerem ferimentos mortais, refletindo o humor negro do filme estrelado por Meryl Streep e Goldie Hawn.
2. “Kill Bill” (2003) – Prime Video
Jenna Ortega aparece usando um tapa-olho, remetendo à personagem Elle Driver (interpretada por Daryl Hannah). A atmosfera de vingança e o uso de armas brancas são homenagens diretas ao filme de Quentin Tarantino.
3. “Psycho” (1960) – Telecine
O clipe faz uma referência ao famoso banho de sangue de “Psycho” em uma cena que envolve Carpenter e Ortega em um confronto violento no chuveiro.
4. “Ginger Snaps” (2000) –
Sabrina Carpenter é empalada em uma cerca, uma clara referência à cena icônica deste filme cult sobre lobisomens. Infelizmente, não está disponível nos streamings.
5. “The Texas Chainsaw Massacre” (1974) –
Jenna Ortega usa uma motosserra para atacar Sabrina Carpenter, ecoando a brutalidade do clássico de Tobe Hooper. O filme está para alugar no Youtube, Apple T e Prime Video.
6. “Jennifer’s Body” (2009) -Disney +
O beijo inesperado entre Carpenter e Ortega no clipe é uma homenagem à cena famosa entre Megan Fox e Amanda Seyfried em “Jennifer’s Body”.
7. “Addams Family Values” (1993) – Telecine
A estética e o humor macabro do clipe também lembram o personagem Debbie Jelinsky, interpretado por Joan Cusack, especialmente nas cenas onde Ortega aparece com um visual glamoroso e sombrio.