...
Shazam!

Shazam!

Considerado digno por um antigo Mago, assim que Billy Batson pronuncia a palavra “Shazam!” é atingido por um raio mágico. Dessa forma, o concede os poderes e habilidades dos seis sábios, tornando-se o Mortal Mais Poderoso da Terra. Além disso, ele é um dos mais carismáticos e divertidos heróis da DC Comics. Hoje, seu filme solo estreia nos cinemas nacionais. Por isso, separamos algumas curiosidades sobre o personagem. Então vamos lá:

1. Origem:

Shazam!, ou seu alter ego Billy Batson, foi criado em 1939/1940 e publicados pela editora Fawcett Comics. Na época o herói levava a alcunha de Capitão Marvel e apareceu pela primeira vez na Whiz Comics #2. Após a reinicialização do Universo DC, o personagem foi renomeado para Shazam e foi reintroduzido na Liga da Justiça (Volume 2) #7.

Quando os pais do jovem foram mortos por seu assistente Theo Adam (mais conhecido como Adão Negro), foi  enviado para viver com seu tio. Infelizmente, seu tio o mandou embora e roubou sua herança.  Enquanto que vivia nas ruas, Billy sobreviveu vendendo jornais até que um dia um homem encapuzado o levou para uma parte do metrô que nunca havia visto antes. Lá Billy conheceu o antigo Mago Shazam, que protegeu a humanidade dos Sete inimigos mortais por milhares de anos. Assim, determinou que o garoto era digno do poder dos Sábios e foi escolhido para se tornar o herói.

2.Aparência e Poderes:

Shazam
Shazam nas HQ´S

Como Billy, o personagem tem 1,52 metros de altura e 56 quilos. Porém ao se transformar no Capitão Marvel sua altura passa a ser de 1,83 metros e seu peso dobra para 112 quilos. Além disso, Sua cor de pele, dos olhos e do cabelo se mantém as mesmas em ambas as versões. Sua aparência foi baseada na do ator Fred MacMurray, um ator americano muito popular na época. Como herói, possui a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

3.Seu passado nas editoras:

Antes de mais nada, seu nome original é Capitão Marvel e só em 1973 o herói começou a se chamar Shazam. Isso porque a Marvel possuía os direitos da marca “Capitão Marvel”. A primeira aparição do personagem foi na revista Whiz Comics número 2, de fevereiro de 1940, feita por uma editora chamada Fawcett Comics.

Shazam foi um sucesso de vendas, chegando a ultrapassar, em determinado momento, o número de vendas da HQ do Superman. O fenômeno do personagem, claro, não agradou a DC Comics, dona do Homem de Aço, e em 1941 a empresa entrou com um processo contra a Fawcett, acusando-a de plagiar o seu principal personagem.

A batalha judicial se estendeu por doze anos. Em 1953, a Fawcett desistiu de publicar as histórias do Shazam, que ficou na geladeira por quase duas décadas até a DC (ela mesma) adquirir a licença de publicação do herói, em 1972. Posteriormente, a editora do Superman comprou 100% dos direitos do personagem.

4..Superman vs. Shazam!:

Superman vs. Shazam! nas HQ´s

Certamente,um dos motivos da confusão judicial envolvendo Shazam e DC Comics foi o fato de o personagem ser muito semelhante ao Superman. Do mesmo modo acabou sendo incorporado às histórias de ambos. Apesar de trabalharem juntos em diversas oportunidades, eles conservam uma rivalidade.Como resultado, em julho de 1979, foi lançada a história Superman vs. Shazam, que mostra o primeiro embate entre os dois super-heróis.

5.Família:

Desde 1942, foi criada a Família Marvel (agora chamada apenas de Família Shazam), que retrata personagens que dividem os poderes com Billy.De tal forma, são eles: Mary (Mary Marvel), Freddy (Shazam Jr), Eugene Choi, Pedro Peña e Darla Dudley.

6.Elvis Presley:

O rei do rock era um grande fã do personagem. Mais especificamente, do Capitão Marvel Jr., o alterego de Freddy Freeman, amigo de Billy Batson. Sua origem é de 1941, quando Shazam divide os seus poderes. O visual do personagem, assim como a capa até o cabelo, serviram de inspiração para Elvis. Inclusive, mantinha em sua casa uma rara edição de uma revista de 1947 do herói.

7.Inimigos:

Shazam
Shazam irá enfrentar o maligno Dr. Silvana (Mark Strong) em seu filme solo
Ao longo de suas muitas histórias, o personagem enfrentou diversos inimigos. Dentre os mais famosos estão o Doutor Silvana, o Adão Negro e o Senhor Cérebro.  Apesar de muitos pensarem que o vilão do filme seria o Adão Negro, a Warner Bros decidiu apostar em uma direção um pouco diferente, utilizando o personagem Doutor Sivana como o grande antagonista de Shazam na telona.

8.Filme:

Em conclusão, a Warner Bros. anunciou, em 2014, planos para lançar um filme de Shazam nos cinemas. Da mesma forma, o longa, estrelado por Zachary Levi (Shazam) e Asher Angel (Billy Batson), mostrará Billy, um adolescente orfão de 14 anos que chegará ao 7º lar adotivo na cidade de Fawcett. Contudo, ele recebe os poderes do mago Shazam e enfrenta o maligno Dr. Silvana (Mark Strong).

Shazam! está em exibição nos cinemas nacionais!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI