Seis meses para casar: Verus traz o romance de Kosuke Ohashi

Mais de 100 mil exemplares vendidos no Japão, Seis meses para casar, o romance de estreia do autor Kosuke Ohashi chega no Brasil pela Verus Editora. Aliás, essa obra conta a história de Sayaka Kuroki que descobriu a traição antes do casamento acontecer. E ainda é uma obra leve e divertida. Por isso vamos falar sobre Seis meses para casar:
Veja também- Bala no Alvo, Dente de Leão: A aventura sáfica de Giu Domingues
Qual é a história?
Faltando três meses para o casamento, que está marcado para seu aniversário de trinta anos, e logo após pedir demissão para cuidar da cerimônia, Sayaka Kuroki descobre que está sendo traída e que seu noivo, Kazuya, não quer mais nada com ela.
Com os poucos ienes que tem na conta, uma ressaca e um restinho de dignidade, Sayaka vai até a editora da revista em que trabalhava para pedir seu emprego de volta. Porém o cargo já está ocupado, e a única alternativa é passar para outro departamento, com um chefe autocentrado, que adora se exibir… e que exige que ela se case em seis meses enquanto escreve reportagens sobre konkatsu, a arte da busca por um marido.
Sem muito poder de escolha, Sayaka embarca nessa missão seguindo os conselhos do chefe, que tira suas teorias mirabolantes das histórias de marcas de luxo, como Louis Vuitton e Givenchy. Apesar de ser implicante e apontar suas inseguranças, um chefe desafiador talvez seja exatamente do que ela precisa para seguir em frente nessa nova etapa.
Quem é o autor?
Kosuke Ohashi é editor e escritor. Após se graduar na Universidade Rikkyo, trabalhou como relações-públicas para uma das maiores empresas de telecomunicações do Japão. Seis meses para casar, seu romance de estreia, foi best-seller instantâneo no Japão e adaptado para série de TV.
O que esperar do livro Seis meses para casar?
Leve e divertido, Seis meses para casar explora as peculiaridades do konkatsu e da vida no Japão enquanto prova que o inesperado, o improvável, o quase impossível, também pode acontecer. Afinal, temos uma mulher que tinha sua vida planejada até ser traída pelo noivo poucos meses antes do casamento e, quase sem opções, aceita um desafio inusitado: encontrar um novo parceiro e casar em seis meses enquanto escreve uma série de reportagens sobre konkatsu (a busca ativa por um marido). Além disso, também as inseguranças pessoais e a possibilidade de transformar o improvável em algo surpreendentemente verdadeiro.




