Se dissermos adeus: Amor, luto, saúde mental, relações familiares e recomeçar

Lançado pela Editora Alt, Se dissermos adeus é uma história que envolve amor, luto, saúde mental, relações familiares e recomeçar. Aliás, a publicação desse livro veio de uma forma inusitada, mas tem tudo para ser inesquecível. Por isso, vamos falar sobre Se dissermos adeus:
Veja também- A Canção das Profundezas: Paixão proibida, proximidade forçada e uma criatura mortal
Sinopse:
Para a jovem Becca Jacobs, de dezessete anos, é mais fácil enterrar seus sentimentos e mostrar para o mundo uma personalidade fria e distante. É mais seguro. Mais confortável. Principalmente agora que sua família vive o luto por seu irmão, Ethan, morto em acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Ela se vê perdida, tentando se esquivar das tentativas de aproximação de sua mãe (aparente tão alegre diante do caos), da ausência do pai, que parece encontrar refúgio em bares, e das inúmeras mensagens de sua melhor amiga, Sadie, que perdeu seu namorado no acidente e é lembrança constante de tudo o que Becca quer esquecer.
O que já parecia devastador consegue piorar: o conselho escolar informa que suas faltas constantes vão afetar suas notas e, portanto, sua formatura. Becca vê seu futuro se esvair pelas mãos e o sonho de uma faculdade em Nova York, longe de tudo e de todos, ficar cada vez mais distante. Ainda mais porque ela não consegue mais lidar com a ideia de entrar em um ônibus cheio de pessoas e ruídos e passar pela rua onde o acidente ocorreu para chegar à escola.
No entanto, um novo elemento surge: seu inconveniente vizinho, Caleb Park, se oferece para dar caronas para ela até o fim do ano letivo com uma condição: ela concordar em ir a cinco encontros com ele. De mente e coração abertos. Mesmo que ela decida odiá-lo depois disso. De repente, Becca se vê obrigada a encarar a possibilidade de sair de sua zona de conforto e descobre que, às vezes, a vida só começa quando temos coragem de enfrentar o que mais tememos.
Quem é a autora?
Jasmine Little é autora, fotógrafa e mãe. Mora no Noroeste Pacífico dos Estados Unidos com a família e, quando não está escrevendo, pode ser encontrada fazendo maratonas de K-dramas ou testando novas receitas na cozinha.
Antes do lançamento…
A história de como esse livro veio para a editora é muito legal. Pois ele é autopublicado nos EUA e a empresa conheceu através do TikTok. Depois de se apaixonaram pela história, entraram em contato com a autora perguntando se ela toparia ser publicada tradicionalmente no Brasil. Ela disse que não entendia como isso funcionava, marcaram uma reunião e ,no fim, a própria autora fez a ilustração da obra. E detalhe, o Brasil é o único país em que o livro vai sair por uma editora.
O que esperar do livro Se dissermos adeus?
De fato, Se dissermos adeus vai entregar uma narrativa emocionalmente carregada sobre amor, perda e a difícil arte de seguir em frente, conduzindo o leitor por uma jornada íntima em que os personagens enfrentam escolhas dolorosas, memórias que insistem em ficar e a incerteza sobre o futuro. Aliás, é um livro que promete sensibilidade sem cair no melodrama, explorando relacionamentos reais marcados por imperfeições, reencontros e a descoberta de que, às vezes, deixar ir é a única forma de se reencontrar. Tudo isso embalado por uma escrita envolvente que equilibra esperança e melancolia de maneira profunda e tocante.




