O K-Drama Tudo Bem Não Ser Normal fez muito sucesso no Brasil e no mundo e não é novidade que os livros apresentados no dorama também tiveram ótimos resultados de venda. Por isso, resolvemos trazer algumas curiosidades e informações sobre essas histórias.
Para começar vamos contextualizar a história desses livros no universo de Tudo Bem Não Ser Normal. Esses livros são categorizados como contos de fadas que tratam de temas complexos como: Saúde mental, traumas de infância, entre outros. Essas histórias são escritas pela personagem Ko Moon-young que expõe seus sentimentos mais profundos através dos contos.
Na vida real, os livros foram escritos por Jo Yong, a roteirista de Tudo Bem Não Ser Normal e de vários outros doramas, como por exemplo After The Rain (muito fofo por sinal). Já as ilustrações ficaram na responsabilidade de Jam San, que também já trabalhou em diversos doramas, um deles é o Encontro.
Mas o que são as histórias?
Todas as 5 histórias são classificadas como leitura para jovens e adolescentes, mas existem diversas ressalvas. Primeiro que as mensagens dos contos às vezes não são bem claras, ficam subentendida e a critério de como o leitor irá se impactar.
Como dito anteriormente, as histórias são profundas que tratam de assuntos sérios e que pode mexer com quem está consumindo o conteúdo. Ou seja, vai depender muito da mentalidade de quem está lendo. Sendo assim, recomendaríamos para crianças com mais de 10 anos.
Vamos conhecer os livros?
- O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos
Em O menino que se alimentava de pesadelo s, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.
- Criança Zumbi
Em Criança zumbi, um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho.
- O Cão Alegre
Em O cão alegre, conhecemos um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Ele sempre abanava o rabo e era muito brincalhão, mas, ao cair da noite, só fazia chorar, porque na verdade queria se livrar da coleira e correr pelo campo florido sem amarras. Num dia ensolarado, numa conversa com seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava.
- A Mão e o Tamboril
Era uma vez uma mãe que amava muito a filha e que jurou lhe dar tudo, até o Sol e a Lua. Ela a mimava de todas as formas, tornando-a completamente dependente e incapaz de agir por conta própria. Quando a mãe então implora pela ajuda da filha, a criança nada tem a oferecer, e as consequências dessa relação conflituosa são drásticas.
- Em Busca da Feição Real
Era uma vez um castelo nas profundezas de uma floresta. Nele viviam três crianças que tiveram suas feições reais roubadas por uma bruxa. Com o passar do tempo, elas decidem que, para serem felizes novamente, precisam recuperar seus rostos. Então embarcam em uma jornada repleta de desafios e de encontros surpreendentes, que vai lhes ensinar que para sermos felizes de verdade precisamos de coragem para nos livrarmos de nossas máscaras.