Nem todo romance de época precisa ter foco na mocinha que está indo debutar em busca do seu príncipe encantado. E em Uma proposta e nada mais, você vai encontrar um relacionamento maduro e cheio de paixão.
Antes de entrarmos nas minhas considerações dessa história, é importante falarmos sobre do que se trata o livro. Aqui vamos conhecer Gwen, lady Muir, a jovem viúva que está mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Entretanto, tudo muda quando ela conhece o grosseirão e carrancudo Hugo Emes, ou também conhecido como lorde Trentham.
Leia também: 5 FILMES DE ROMANCE DE ÉPOCA
Um romance maduro e intenso
O que me chamou atenção nesse livro foram os personagens não serem tão novinhos e já terem cicatrizes da vida adulta. Gwen tem seus 30 anos e já foi casada e passou por muita coisa em seu casamento que até hoje ela vive com traumas. Hugo tem seus 32 anos e é um ex-soldado que lutou em grandes guerras. Ou seja, são personagens que carregam uma carga emocional muito grande e intensa que mexe com o leitor.
O que também deixa uma proposta e nada mais ainda mais maduro é que ambos personagens por já terem uma cabeça formada e sabem bem o que desejam, vão direto ao ponto. Quero te beijar, então vamos, quero me deitar com você, então vamos. Obviamente teriam problemas, mas eles têm em mente o que as consequências são exclusivamente culpa deles.
Cenas hots!
Sim, tem algumas cenas bem quentes de sexo, mas se você não curte muito pode ficar tranquilo que não é com tanta frequência. Na verdade, esses momentos mais quentes tem um contexto e nem são apelativos, fora que a tensão entre os personagens é tão boa que você acaba amando esses momentos de paixão.
Leia também: TOP 5 NO SKOOB: TESSA DARE
Outras histórias
Mesmo Hugo e Gwen sendo o casal principal, ambos carregam diversas histórias e situações que dariam um bom debate. Um deles é sobre a bipolaridade que na época era tratada como loucura e até mesmo motivo para internar. A divisão de classes, quem era amigo do rei e os meros comerciantes. Entre outros assuntos que tinham personagens específicos para falar sobre ao lado do casal.
Concluindo
Uma proposta e nada mais é um romance de época com um estilo bem diferente do que estamos acostumados a ler nos livros da Julia Quinn, por exemplo. Esse é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, que possui um enredo muito bonito de superação. Além de ser uma história intensa e cativante sobre o amor.
Então se você que ler algo leve, rápido e que deixe seu coração quentinho, leia esse livro!