Voltando com um encerramento marcante, Promessas Cruéis traz o desfecho de Divinos Rivais, a duologia que virou um fenômeno. Aliás, Iris volta à linha de frente como correspondente de guerra, enquanto Roman acorda no reino de Dacre sem se lembrar de nada do seu passado. Será que é bom? Vamos ver tudo sobre Promessas Cruéis:
Não perca também- Resenha: Divinos Riviais, de Rebecca Ross
Uma jornada inesquecível:
De fato, eu não sei se eu acabei com esse livro, ou se ele que acabou comigo. Pois eu não consegui ficar quieta até descobrir tudo o que ia acontecer ao longo da narrativa. Aqui temos a continuação da história de Roman e Iris, depois do final trágico de Divinos Rivais. Agora, acompanhamos o desenrolar da guerra, entendemos um pouco mais das motivações e impacto dos deuses nesse universo.
Incluindo que vemos Iris e Roman, meros mortais, tentando sobreviver e enfrentar as adversidades pra sobreviver e, quem sabe, se reencontrar, e quem sabe, num mundo melhor. Ao mesmo tempo, que eu queria engolir esse livro e não parar de ler, não queria finalizar porque isso significa que eu não terei mais livros desse universo para ler e isso me entristece profundamente.
É claro que temos uma narrativa e personagens incríveis:
Aliás, o casal está mais do que forte e determidado a ficar juntos e superar tudo para um mundo melhor. Mesmo que fiquem um pouco separados, eles não deixam de lutar pelo o que é certo. E ainda temos Atttie, Tobias, Forest, Sarah, Marisol, Keegan, Lucy que trouxeram um complemento único para a narrativa.
A leitura desse livro é insana, já que somos transportados para esse universo exclusivo e é possível visualizar as cenas e os personagens. A história foi impecável, sem deixar pontas soltas e com tudo muito bem costuradinho. A fantasia e a construção de mundo são muito legais. Tanto que tivemos uma compreensão completa da guerra dos Deuses. O que ficou muito bacana conhecê-los de forma mais profunda, entender suas motivações e inseguranças.
Vale a pena ler Promessas Cruéis?
Sim e embalada por um romance épico e repleta de fantasia. Promessas cruéis é a conclusão perfeita da duologia Divinos Rivais e da história de amor arrebatadora de Iris e Roman. Recheado de emoção e ação, temos uma narrativa imersiva e completa. Ou seja, a obra se tornou uma das minhas favoritas do ano.