...

Se você chegou até essa resenha é porque conhece a trilogia Cidade dos Fantasmas de V.E Schwab. Então, sem mais delongas, vamos falar sobre o último livro da trilogia, Ponte das Almas.

Depois de conhecer os fantasmas de Edimburgo e os poltergeists de Paris, Cass acha que está pronta para qualquer tipo de situação sobrenatural. Mas nada poderia prepará-la para Nova Orleans.

Enquanto seus pais filmam o terceiro episódio de seu programa de TV sobre as cidades mais mal-assombradas do mundo, ela precisa lidar com nada menos que um emissário da própria Morte. O trabalho dele é simples: levar aqueles que já desafiaram a morte para o lugar além do Véu. Pessoas como a própria Cassidy, que adquiriu a habilidade paranormal de ver e se comunicar com fantasmas após um terrível acidente quase tirar a sua vida.

+ Leia também: Resenha: Vampiros nunca Envelhecem

Vale a pena lutar com a morte?

Esse é de longe o melhor livro da trilogia. Além de uma conclusão bem amarrada, a temática dele foi bem desenvolvida através da Morte. Fala muito sobre o medo que temos da morte, até que ponto está em nossas mãos fugir dela e principalmente: lutar por quem gostamos.

Viver com medo da morte é o principal tema do livro e vamos acompanhar o desenrolar das aventuras perigosas de Cass. É muito gostoso ler e viajar para a história. Contudo, mesmo com um enredo simples e rápido, tem muito para nos ensinar.

Aventuras instigantes

Assim como os outros livros da trilogia, durante a leitura de Ponte das Almas temos muitas cenas de ação, emoção e mistério. Porém, neste último livro também temos um tom bem divertido e muitas cenas instigantes que irá fazer o leitor não querer largar.

A nossa protagonista é muito especial, tem quem ame, tem que deteste, porém não podemos negar que ela tem personalidade. É uma personagem marcante e muito bem escrita pela V.E, que mais uma vez entregou uma personagem bem perto de pessoas reais.

+ Leia também: 6 livros de V. E. Schwab para você conhecer

Conclusão

Ponte das Almas fecha a trilogia Cidade dos fantasmas de forma bem gostosa e com gostinho de quero mais. Além disso, Schwab mostra o quanto é uma autora versátil e criativa, pronta para atingir qualquer público. Eu recomendaria a leitura para idades acima de 14 anos.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias