Diante de uma obra divertida e leve, Imperfeitos, de Christina Lauren, é o próxima comédia romântica que você vai se apaixonar. Lançado pela Faro Editorial, o livro vem com aquele ar de enemies to lovers junto com um ambiente paradisíaco. Portanto, vamos ver tudo sobre Imperfeitos:
Veja também- Bienal do Livro Rio já tem mais de 75% dos espaços vendidos
Qual é a história?
Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade… nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí.
Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar…. onde tem raiva tem fogo?
Aquela comédia romântica bem leve e divertida:
Pelo pequeno resumo acima, já dá para perceber que se trata de uma leitura extremamente leve e divertida, com situações inusitadas e engraçadas, que prendem o leitor.Tem também várias cenas de vergonha alheia que nos faz levar as mãos à cabeça e pensar “ai meu Deus!”, graças às confusões e enrascadas em que esses dois se metem durante a viagem.
Essas partes do livro são particularmente deliciosas de serem lidas. O leitor se deleita e se diverte com as farpas contidas nos diálogos dos personagens protagonistas. Diálogos estes que são provavelmente a melhor coisa do livro, pois são muito engraçados.
E o jovem casal?
A relação dos dois, o ódio se transformando em amor, o envolvimento deles e essa aproximação que mostra um para o outro quem eles realmente são e como as primeiras impressões estavam erradas é muito interessante de ser lido.
Nós conhecemos um pouco mais das nuances de cada um deles e vamos entendendo direito o motivo pelo qual um não gostava do outro antes. E as autoras se encarregam de descrever isso muito bem, de forma que nós leitores nos sentimos realmente dentro da narrativa e compreendemos tudo muito bem e sem esforço.
O ponto alto do livro, para a maioria esmagadora que o lê, é justamente essa viagem de falsa lua de mel dos dois, por isso tanta ênfase nela. Isso porque é um momento muito leve e muito divertido e descontraído da história, que nos caiva e nos faz querer estar vivendo aquilo. Confesso que gostaria ter visto mais cenas deles se implicando, mas, nada que estrague a experiência.
Porém…
Entretanto, como nem tudo são flores, existe um ponto que pode ser indicado como incômodo e insatisfatório. O ponto da história em romances desse gênero é quando o casal está finalmente se dando bem e o leitor percebe que vai acontecer algum conflito. Até o ponto que eles conseguem se resolver e ficarem juntos. Mas, esse momento é feito de forma corrida que não dá tempo de absorver.
Isso de fato acontece no livro Imperfeitos, mas a forma como isso acontece é frustrante para o leitor. O livro não é tão grande, então não seria problema deixar ele um pouco maior, dedicando algumas páginas a mais ou quem sabe desenvolver melhor essa parte do livro em poucos parágrafos, desde que desenvolvesse de um jeito melhor e mais satisfatório para quem o lê.
Vale a pena ler “Imperfeitos”?
De fato, o livro é imperfeito (perdão o trocadilho). Mas, isso não significa que Imperfeitos não valha a pena ser lido. O livro, apesar disso, é maravilhoso e merece estar na lista de leitura de todos os amantes de clichês românticos. Pois como já foi falado várias vezes aqui, ele é extremamente leve, divertido, cativante e apaixonante. As subtramas e as aventuras enrascadas em que Olive e Ethan se metem e resultam no amor dos dois no final vale muito a pena ser acompanhado até o final.