Resenha: Férias de matar, de Tessa Bailey

Férias de Matar é mais um romance picante da autora Tessa Bailey, que dessa vez adicionou um toque de mistério à história. Lançado pela editora Intrínseca, o livro é uma leitura divertida que mistura assassinato e um clima caliente entre uma professora e um caçador de recompensas. Vem comigo saber o que eu achei!
Conheça a história de Taylor e Myles
Era para serem as férias relaxantes de Taylor Bassey e seu querido irmão. Os dois só queriam se bronzear na praia e curtir a vida. Entretanto, a diversão dura muito pouco quando Taylor encontra um cadáver na casa que eles alugaram.
É aí que entra em cena Myles Sumner, um caçador de recompensas que chega com sua moto para solucionar o caso e capturar o assassino. Grosseiro e desbocado, ele gosta de trabalhar sozinho e se recusa a acreditar que Taylor possa ser útil em alguma coisa. No entanto, a companhia dela vai ficando cada vez mais… agradável. Sim, ela é teimosa, distraída e incapaz de ficar fora de encrencas. Mas também é corajosa, linda e faz o motoqueiro rabugento se lembrar do lar que abandonou três anos atrás.
E acha que para por aí? Taylor está disposta a superar seus medos e ir até o fim para resolver esse caso com ele, mesmo com os perigos à espreita. Ela se torna um obstáculo à paz de espírito de Myles. E, antes que ele se entregue totalmente a essa atração perigosa, precisa desvendar o mistério do assassinato e pôr o pé na estrada.
Um assassinato, um motoqueiro rabugento e cenas picantes:
Tessa Bailey segue a fórmula gostosinha de casal cheio de tensão sexual e química para construir um romance divertido e picante. O diferencial dessa vez é que a autora acrescentou um mistério, que funcionou muito bem! Sinceramente, eu não esperava me envolver tanto na história, por achar que seria mais do mesmo. Mas Tessa conseguiu se superar e entregar uma trama que mistura o melhor dos dois mundos.
Sobre os personagens, Taylor e Myles têm uma química incrível, que vai crescendo à medida que os dois se conectam. As cenas entre eles são bem divertidas, mas também têm carga emocional. Myles é cercado por fantasmas do passado, e Taylor se propõe a ajudá-lo a encontrar paz em relação a isso. Falando nela, Taylor é a típica mocinha que, ao mesmo tempo em que aparenta fragilidade, mostra-se determinada e decidida a não sentir mais medo. É muito interessante acompanhar esse desenvolvimento.

Romance hot com mistério
Outro ponto positivo da história é o desenrolar do mistério. Quem já leu algum livro da Tessa sabe que ela capricha nas cenas picantes e não economiza nos detalhes. Às vezes, até acho que ela exagera na quantidade dessas cenas. Entretanto, em Férias de Matar, a autora conseguiu equilibrar bem o romance com a investigação. A narrativa ficou bem dosada e agrada a todos os gostos. Foi uma combinação perfeita.
Sobre o verdadeiro culpado, eu adorei a solução que a autora deu. Mesmo não sendo algo super elaborado, é uma resolução satisfatória para quem busca uma história de romance com um pouco mais de emoção. Sim, é previsível, percebi logo quando o personagem apareceu, mas ainda assim a revelação é intrigante e me prendeu.
O único ponto negativo é o excesso de cenas hot no livro. Os personagens não podem se ver que já querem ir para a cama, mato, areia, caverna, etc. Às vezes, esse monte de cenas acaba deixando a história um pouco exagerada e repetitiva. Mas confesso que, mesmo com esse “problema”, consegui aproveitar bastante, porque o clima de mistério e investigação me fisgou logo no primeiro capítulo.
Te convencendo a ler Férias de Matar!
Acho que Férias de Matar é aquele livro que agrada a todos: quem gosta de hot, quem gosta de romance, quem curte um bom mistério… É uma mistura que funciona e conquista todo mundo. Além disso, é uma leitura fácil, rápida e excelente para sair da ressaca literária. Então, não perca tempo e corra para desvendar esse crime junto com Taylor e Myles.




