Resenha: Espelhos de Água, de Samantha Sotto Yambao

Espelhos de Água é muito mais do que uma simples história que mistura fantasia e romance. O que a autora Samantha Sotto Yambao entrega é uma experiência inexplicável, que todo mundo deveria ter a oportunidade de sentir. Ficou curioso? Vem comigo saber mais!
Conheça a história de Hana e Kei
Em uma ruazinha escondida em Tóquio, há uma casa de penhores diferente de todas as outras. Nem todo mundo consegue encontrá-la, pois, na verdade, é ela quem encontra as pessoas. Apenas os escolhidos — aqueles que estão perdidos — podem atravessar a porta e receber a oportunidade de abrir mão de seus maiores arrependimentos.
Hana Ishikawa acabou de herdar a casa de penhores após seu pai se aposentar. Logo em sua primeira manhã de trabalho, ela se depara com uma situação caótica: tudo está revirado, seu pai desapareceu e o bem mais valioso da loja foi roubado. É então que surge um novo cliente, disposto a ajudá-la a descobrir o que aconteceu.
Juntos, eles embarcam em uma jornada por um mundo mágico em busca do pai de Hana. Para isso, precisarão atravessar espelhos de água, viajar em barcos de papel e cruzar pontes que existem apenas à meia-noite.

Por que eu me apaixonei por Espelhos de Água
É muito difícil falar sobre um livro que supera todas as suas expectativas de forma tão genuína como aconteceu com Espelhos de Água. Eu sabia que seria uma leitura boa e relativamente nova, até porque nunca li uma ficção de cura. Então, quando comecei a leitura não imaginava que me apaixonaria pelo universo que me aguardava.
A princípio, a história parece uma leitura leve, mas, à medida que a narrativa avança, vai se revelando um enredo muito mais robusto e intenso do que o esperado. Foi uma grata surpresa acompanhar toda a jornada e o desenvolvimento de Hana e Kei. Aliás, duas pessoas de mundos completamente diferentes que se cruzam e acontece aquela conexão mágia.
Ao mesmo tempo em que vemos Hana falar com muito amor sobre o mundo em que vive, acompanhamos o deslumbramento de Kei, que é um cientista que está simplesmente explorando o inexplicável. Afinal, o cenário é mágico, existe um mercado que fica nas nuvens, barcos de papel, crianças recebem tataugens com seu destino já definido e muitas outras coisas que nem em sonho a ciência poderia explicar.
+ Healing Literature ou ‘literatura de cura’: Descubra o que é
O que torna o livro tão especial?
Como falei antes, este é um livro muito mais profundo do que parece. A autora fala sobre destino, arrependimentos e, principalmente, até onde você está disposto a ir para salvar quem ama, ou o que você está disposto a perder para isso.
Foi uma história que quanto mais eu lia mais queria me perder naquele lugar. Ao mesmo tempo, tudo aquilo me deixou sem ar e angustiada, pois, enquanto a leitura me confortava, ela também me derrubava com cenas intensas e bem sentimentais. É uma trama que equilibra momentos de ação, romance e magia, mas que, acima de tudo, deve ser lida com calma.
Espelhos de Água é uma obra completa. Ao mesmo tempo que pode apagar o brilho, entrega esperança. Traz reflexões, trabalha muito bem a jornada emocional dos personagens e, sem dúvidas, é um daqueles livros para reler no futuro.




