Confira mais de “A Teoria da conspiração de nós dois”

Lançado pela Galera Record, o romance “A Teoria da conspiração de nós dois”, de Talia Hibbert veio com comédia e lições importantes. Nesta clássica história de  enemies to lovers, vemos a construção de personagens complexos que são envolvidos em grandes reviravoltas. Portanto, veja mais da nossa opinião sobre  “A Teoria da conspiração de nós dois”:

Não perca também- A Teoria da conspiração de nós dois: O novo romance de Talia Hibbert

Um pouco de contexto:

Celine e Bradley foram melhores amigos desde pequenos, mas acabaram se afastando e se tornaram inimigos. Agora eles vão se unir para passar por uma expedição de exploração para concorrer uma bolsa, sentimentos começam aflorar entre os dois a cada aproximação. Celine tenta lidar as consequências do abandono parental quando pequena e isso começa a atrapalhar sua relação com Brad. Enquanto isso, Brad tem que enfrentar todas as complicações que o TOC pode causar em todo a expedição, além de lidar com os sentimentos pela sua ex-inimiga.

Narrativa meio confusa, mas uma boa história:

Não perca o livro “A Teoria da conspiração de nós dois”

De fato, confesso que foi um pouco confuso acompanhar a ordem narrativa dos acontecimentos, pois vemos as perspectivas de ambos os personagens e seus sentimentos conflitantes. Devido a essa intensidade, não ficava tão nítido do que estava acontecendo ao redor das cenas e era preciso reler alguns trechos para conseguir entender. Então, isso acaba tornando a leitura mais lenta e demoramos a terminar a obra. Mas, apesar disso, o livro traz muita dinâmica e reflexões importantes, desde autoaceitação e representatividade. Sem contar que existem momentos divertidos ao longo das páginas.

Personagens bem trabalhados:

Com toda a certeza, o maior ponto positivo foi a forma que o Brad foi trabalhado, a autora deu bastante espaço para ele e vemos como a cabeça dele funciona de uma forma muito diferente da cabeça da Celine. Aliás, foi interessante ver essa diferenciação. Até porque ver uma pessoa que convive com TOC não é nada fácil e compreendemos com clareza seus sentimentos e inseguranças. O mais incrível é que nos agradecimentos a autora fala que também tem o transtorno, o que torna tudo ainda mais interessante.

No entanto , faltou algo mais sobre o drama da Celine, tanto que terminei com a sensação de que estava incompleto. O abandono parental é um tema muito interessante e complexo, sendo que a autora trouxe pontos muito reais na narrativa, mas poderia ter dado uma atenção maior. É um pena que ela não tenha se aprofundado nisso.

Um romance bem construído:

Veja mais de “A Teoria da conspiração de nós dois”, de Talia Hibbert

Agora, o romance como um todo foi uma fofura, queria que tivesse tido mais cenas dos dois porque realmente gostei da dinâmica entre ambos. Mas, o desenvolvimento foi muito gostoso e bem trabalhado. Amei que quem deu os primeiros sinais de que estava se apaixonando foi o Brad. No começo, fiquei brava com ele porque não via motivos para ele ter ficado magoado com a Celine, já ela tinha todos os pontos ao seu favor. Porém, a autora trabalhou a aproximação deles de uma forma incrível e bem natural.

Inclusive, gostei muito dos amigos que eles fizeram na expedição, tanto que fiquei com vontade de saber mais deles e de seus melhores amigos. Ainda tivemos algumas breves reflexões sobre racismo e representatividade que ficou bem sutil e marca a vida dos personagens.

Vale a pena ler “A Teoria da conspiração de nós dois”?

Sim, mesmo que tenha seus erros, é um fofo e bem divertido, como um verdadeiro clássico da comédia romântica. Mas, ver a rivalidade do Brad e da Celine trazer à superfície o amor que eles escondem é gostoso demais e bem leve. Com seus personagens cheios de presença, esse livro veio para entreter nos jogarmos neste enredo marcante.

Leia também-Resenha: Sal e Açúcar, de Rebecca Carvalho

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO