Pelos olhos de Sisun: Conheça o livro da autora coreana Chung Serang

Vencedora do Prêmio Changbi de Ficção de 2013 e do Prêmio Literário Hankook Ilbo de 2017, a sul-coreana Chung Serang, chega às livrarias brasileiras com o novo romance Pelos olhos de Sisun, publicado pela Editora Planeta. Roteirista da série original da Netflix Enfermeira Exorcista, Serang usa a escrita para retratar um mundo onde a violência é algo cotidiano, mas seus personagens sempre reafirmam a boa vontade e o potencial das pessoas comuns, encontrando esperança no final. Vem saber mais sobre este novo livro, que fala de feminismo e empoderamento feminino, tradição versus modernidade, além de diáspora e identidade cultural.
Conheça a história
Shim Sisun é artista inovadora, escritora visionária e feminista, dedicou sua vida a quebrar paradigmas. Contrária ao culto ancestral coreano, ela recusou qualquer cerimônia em sua memória após sua morte, tornando-se um mistério para seus filhos e netos.
Dez anos depois de sua partida, a família decide viajar até o Havaí, onde Sisun passou parte de sua juventude, para prestar-lhe uma última homenagem. Mas em vez de seguir o ritual tradicional, cada membro da família escolhe um objeto que remeta a uma memória pessoal com essa mulher, revelando, aos poucos, o impacto profundo que ela teve em suas vidas.
O que esperar de Pelos olhos de Sisun
Pelos olhos de Sisun é uma narrativa profunda e emocionante que entrelaça passado e presente, tradição e modernidade. A obra traz uma narrativa profunda e emocionante que apresenta a trajetória de uma mulher que desafiou as convenções de sua época.
Com uma escrita sensível e poética, Chung Serang constrói um retrato multifacetado de uma mulher à frente de seu tempo, que deixou uma marca indelével na arte e na literatura. Pelo olhos de Sisun sem dúvidas é uma reflexão sobre a luta feminista, identidade, resistência e o legado feminino, oferecendo uma homenagem sensível e ousada às mulheres do século XX e às novas gerações que continuam a luta.
Para quem gosta de histórias com personagens fortes este livro é ideal. Além disso, pode esperar uma leitura fluída e rápida, são apenas 272 páginas.
Conheça Chung Serang
Chung Serangnasceu em 1984, em Seul, na Coreia. Ela fez sua estreia literária em 2010 com a história “Dream, Dream, Dream”, publicada na revista de fantasia e ficção científica Fantastique. Chung é autora de sete romances, além de duas coletâneas de contos. Ela também escreveu o roteiro para School Nurse Files, série original da Netflix. Em 2013, ganhou o Prêmio Changbi de Ficção e, em 2017, o Prêmio Literário Hankook Ilbo.




