Pelo Prisma do Amor: Um anime encantador disponível na Netflix

Pelo Prisma do Amor é um anime original da Netflix que aposta em romance e arte em um cenário pouco comum para o gênero. Criado por Yoko Kamio, a história se passa em Londres na década de 1900, a história mistura sensibilidade, choque cultural e rivalidade criativa para construir uma narrativa delicada sobre sonhos, identidade e sentimentos que surgem onde menos se espera. Se você procura um anime fofinho, então vem conhecer!
Conheça a história
Pelo prisma do amor vamos acompanhar Lili, uma jovem japonesa que deixa seu país natal para estudar em uma renomada escola de arte em Londres. Em meio às dificuldades de adaptação, às diferenças culturais e à pressão por ser a aluna número 1, ela acaba entrando em conflito com um colega extremamente talentoso. O que começa como uma rivalidade marcada por disputas artísticas e olhares atravessados, aos poucos se transforma em uma conexão inesperada, revelando sentimentos que desafiam tanto o orgulho quanto os planos traçados para o futuro.
Pelo Prisma do Amor possuiu aquela narrativa calma, focada nos pequenos gestos e nas emoções que se constroem aos poucos. O anime não tem pressa em desenvolver o romance e mais do que isso, ele explorar silêncios, expressões e a evolução pessoal dos personagens.
Uma protagonista cheia de camadas
É uma delícia acompanhar a evolução de Lili não só como artista, mas também como pessoa. Afinal, ela começa o anime como uma jovem perdida e sozinha em uma cultura totalmente diferente. Além disso, ainda sofre uma pressão psicológica da mãe de que precisa ser a melhor, se não ela volta para o Japão. E no meio dessa tempestade de emoção, ela se mostra uma jovem bem madura, centrada e a cima de tudo apaixonada por arte. Ou seja, ela é uma protagonista feminina que ganha destaque por não ser definida apenas pelo romance, mas por seus objetivos, inseguranças e vontade de se provar como artista.
Lista: Animes de romance curtos e aconchegantes
Óbvio que Kit Church é o melhor contra ponto para Lili. Ele é um jovem mais rebelde, não liga muito para a opinião dos outros e vive uma realidade bem diferente de todos. Porém, assim como ela, ele é apaixonado por pintura e nasceu com um talento inquestionável de conseguir transmitir emoção através das telas que pinta. E o romance entre os dois surge justamente nesse espaço de tensão e opostos, mostrando que o amor nem sempre nasce do conforto, mas do confronto e da admiração mútua.
Além de Kit e Lili, todos os outros personagens deixam a história ainda mais envolvente e aconchegante. Contudo, a ambientação de época contribui ainda mais para um clima contemplativo, onde a arte funciona como linguagem emocional e também como campo de batalha entre ambição e afeto.
Mais que uma história de amor
O anime fala sobre temas como pertencimento, choque cultural, expectativas familiares e o medo de falhar longe de casa. Também explora como a arte pode ser tanto um refúgio quanto uma fonte de conflito, especialmente quando está ligada à identidade de quem a produz.
Sem dúvidas Pelo Prisma do amor chama atenção por escolher Londres como cenário principal, fugindo do tradicional ambiente escolar japonês. A estética valoriza arquitetura, pinturas e figurinos da época, reforçando o contraste entre tradição e modernidade que atravessa a história. E um ótimo ponto sobre isso, é que os últimos episódios se passam no Japão e conseguimos ver essa diferença não só cultural, mas também do cenário como um todo.
Vale a pena assistir Pelo Prisma do Amor?
Pelo Prisma do Amor é uma boa escolha para quem gosta de romances sensíveis, histórias de amadurecimento e narrativas que priorizam emoção e atmosfera. Não é um anime de grandes reviravoltas, mas funciona bem justamente por sua delicadeza, construindo uma história sobre amor, arte e escolhas. Também é uma história perfeita para quem procura algo rápido com início, meio e fim, sem pontas soltas.




