Os Runarounds – Música e Sonhos: a nova série musical que vai te conquistar

A nova série do Prime Vídeo, Os Runarounds – Música e Sonhos já é a queridinha dos assinantes. Com a proposta de conquistar quem ama a combinação música + dramas adolescente, a série tem a energia de um verão inesquecível e é bem similar a Outer Banks, a diferença é que aqui a paixão pelo rock é o que movimenta a história. Com músicas originais que embalam a jornada dos personagens e transportam o espectador para o palco, essa série tem tudo para te conquistar.
Conheça os Runarounds
A trama acompanha um grupo de recém-formados do ensino médio em Wilmington, Carolina do Norte, que decide montar uma banda para fugir de um futuro previsível e, quem sabe, alcançar a fama. Essa escolha aparentemente simples se torna o ponto de partida para conflitos intensos. Afinal, cada integrante carrega suas próprias dúvidas e feridas. E no meio do caos, das pressões familiares e o medo de falhar, eles descobrem o valor da amizade e da coragem de arriscar.
Runarounds não é só uma história de ensaios e shows: é sobre se encontrar quando tudo ao redor parece incerto, sobre encarar o medo de crescer e a necessidade de criar algo autêntico.
Música que conecta
Quando comecei assistir, eu esperava algo bem água com açucar, mas sem dúvidas Runarounds entrega muito mais do que a promessa de um drama musical adolescente. É possível esperar cenas emocionantes, momentos leves de amizade e romance. Além de encontrar personagens bem contruídos e cheios de camadas, dilemas e falhas que os tornam críveis.
Entretanto, o que mais me chamou atenção foram as músicas. Aliás, a trilha sonora foi composta especialmente para a produção, tornando assim cada música uma extensão do desenvolvimento de cada um dos personagens. Ou seja, é impossível não se conectar com a história.
+ Leia também: Jovens Milionários: série da Netflix que tinha tudo para ser ótima
Os Runarounds x Outer Banks
Como falei lá no início, a série tem umas semelhanças com Outer Banks e não é atoa. Jonas Pate é o criado de ambas as séries. Então é óbvio que ele vai beber muito da fonte do que deu certo em uma para continuar explorando na outra. Isso talvez tenha me incomodado no início, mas assim como na série da Netflix, Os Runarounds foi ganhando força e vida ao longo de cada episódio. Então para quem gosta de Outer Banks, precisa dar uma chance, mesmo que as séries tenha propostas diferentes, a essência é a mesma.

Vale a pena?
Definitivamente vale a pena você dar uma chance! Sem dúvidas, o grande diferencial de Os Runarounds é que os atores são músicos de verdade, o que traz uma autenticidade para a narrativa. As cenas de apresentação não parecem ensaiadas para a câmera, elas têm a energia de um show ao vivo e isso dá um charme especial. Mas não é apenas isso, essa é uma daquelas produções que começam com um ar de “mais um drama adolescente”, mas rapidamente mostram personalidade própria. E um dos pontos que eu mais gostei da série, é como ela aborda os dilemas sobre seguir uma carreira estável ou apostar em um sonho. Afinal, todo jovem já passou por esse momento da vida. Então é fácil a se conectar com os personagens.
Se você gosta de séries que misturam emoção, amizade e música de qualidade, Os Runarounds – Música e Sonhos é um prato cheio e vale você apertar o play!




