Os 3 desejos de Eugênio: Vitor Martins lança seu quinto romance pela Alt

Com previsão de lançar em outubro, Vitor Martins lança seu quinto romance pela Alt, chamado de Os 3 desejos de Eugênio. Aliás, essa obra é uma comédia romântica picante e divertida sobre escolhas, relacionamentos e os intensos desejos e dilemas da juventude. Por isso, vamos falar sobre Os 3 desejos de Eugênio:
Veja também- O último Van Gogh: Arte, crime e destino no romance de Edney Silvestre
Sinopse:
Aos vinte e seis anos, Eugênio sente que sua vida é feita de instabilidade: nada dura, tudo é passageiro. E é por isso que, numa noite de Ano-Novo, uma brincadeira entre amigos dá origem à uma lista de desejos ousada e muito permanente, com a qual ele está determinado a se comprometer: fazer uma tatuagem, adotar um cachorro e arrumar um namorado.
O que Eugênio não imaginava era que o último item dessa lista envolveria uma escolha que ele parece incapaz de fazer. De um lado, há Ricardo, um tatuador com quem tem uma química absurda, mas que foge de qualquer compromisso sério. De outro, está Bernardo, voluntário do abrigo de animais, um cara fofo e carinhoso, mas com quem a química deixa a desejar. E ainda há um terceiro homem em sua vida, que chegou devagar e acabou se tornando um grande amigo: Hugo, dono da oficina de bicicletas que acabou de abrir embaixo de sua casa.
Quem é o autor?
Vitor Martins nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. Seu livro de estreia, Quinze dias, teve os direitos vendidos para nove países, e está sendo adaptado para o cinema. Também escreveu Um milhão de finais felizes (2018), Se a casa 8 falasse (2021) — finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Romance de Entretenimento — e Mais ou menos 9 horas (2024).
O que esperar do livro Os 3 desejos de Eugênio?
Um dos nomes mais queridos da literatura jovem adulta contemporânea, Vitor Martins está de volta às livrarias com Os 3 desejos de Eugênio, lançamento do selo Alt, da Globo Livros. Reconhecido por histórias que equilibram humor, representatividade e afeto, o autor já conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. Agora, em seu quinto romance, Vitor apresenta uma nova história que é, ao mesmo tempo, uma comédia romântica divertida e um retrato delicado sobre amadurecimento, mostrando que desejar o amor pode até ser fácil, mas vivê-lo exige coragem, escolhas e entrega.




