O último Unicórnio: A jornada fantástica cheia de maravilhas chega ao Brasil

Lançado pela Editora Trama, O último Unicórnio é uma jornada fantástica cheia de maravilhas, que encantou milhares de leitores no mundo todo finalmente chega ao Brasil. Aliás, essa obra consagrou Peter S. Beagle entre os imortais do gênero. Por isso, vamos falar mais sobre O último Unicórnio:
Leia também- Warbreaker: O Sopro dos Deuses- A fantasia épica de Brandon Sanderson
Sinopse:
A unicórnio vivia em uma floresta lilás, e vivia completamente só…
…até que partiu da segurança de sua floresta encantada em uma busca por outros de sua espécie. Ao longo do caminho, juntam-se a ela o desastrado mágico Schmendrick e a corajosa Molly Grue. A unicórnio descobrirá as alegrias e tristezas da vida e do amor até encontrar seu destino no castelo de um monarca melancólico. E confrontar a criatura que poderia levar sua espécie à extinção…
Quem é o autor?
Peter S. Beagle nasceu em 1939 e foi criado no Bronx, Estados Unidos. Atualmente, o renomado autor é vencedor dos prestigiados prêmios de fantasia Hugo, Nebula, Locus, Mythopoeic e World Fantasy, além de ter sido nomeado Damon Knight Memorial Grand Master pela Science Fiction & Fantasy Writers of America em 2018, entre muitas outras conquistas literárias. Ele presenteou gerações de leitores com a magia de unicórnios, cemitérios assombrados e deuses mal-humorados. Além de romances, contos, poemas e canções, Peter S. Beagle é igualmente reconhecido por seu trabalho no cinema e na televisão, incluindo o roteiro que co-escreveu para a versão animada de O Senhor dos Anéis (1978), dirigida por Ralph Bakshi. Ele também assinou o teleplay de “Sarek”, um dos episódios mais aclamados e populares da série Star Trek: A Nova Geração.
O que esperar do livro O último Unicórnio?
De fato, você pode esperar uma narrativa delicada, poética e melancólica que mistura fantasia clássica com reflexões profundas sobre tempo, perda, memória e identidade. Mesmo com um lado mágico, dialoga com questões muito humanas sobre solidão, amor, finitude e esperança, sendo ao mesmo tempo uma obra tocante, nostálgica e encantadora, capaz de marcar tanto quem busca uma fantasia envolvente quanto quem aprecia literatura carregada de simbolismo e emoção. Ou seja, é um livro marcante e único.




