O Silêncio da Andorinha: A aguardada sequência de Verão de lenço vermelho

Lançado pela Editora Seguinte, O Silêncio da Andorinha é a aguardada sequência de Verão de lenço vermelho, o romance censurado na Rússia. Agora, Iura e Volódia se reencontram décadas depois. Será que esse amor foi capaz de resistir ao fim do verão? Por isso, vamos falar mais de O Silêncio da Andorinha:
Leia também- Resenha: Verão de lenço vermelho, de Elena Malíssova e Katerina Silvánova
Sinopse:
O acampamento Andorinha marcou Iura e Volódia para sempre. Tanto que, vinte anos depois, as lembranças daquele verão os levam de volta um para o oJutro. Mas ninguém sai ileso do passar do tempo: em países diferentes, cada um seguiu seu caminho e lidou à sua maneira com os resquícios do que viveram.
Os tempos mudaram, e beijar outros homens já não é mais crime. Só que os dois não são mais aqueles adolescentes confusos e ingênuos: uma vida inteira se passou. Como construir um futuro sobre as ruínas de um passado adormecido? Entre uma Ucrânia congelada por memórias e uma Berlim fervilhante, eles vão descobrir se estão prontos para lidar com o maior desafio de todos: o amor verdadeiro.
Quem são as autoras?
Elena Malíssova nasceu em 1988 numa cidadezinha russa, onde viveu até se mudar para Moscou no fim dos anos 2000. Em 2022, depois de sofrer perseguição, teve que deixar a Rússia, e em 2023 se estabeleceu na Alemanha.
Katerina Silvánova nasceu em Kharkiv, na Ucrânia, onde mora hoje. Depois da faculdade, trabalhou numa loja de sapatos e passava o tempo livre escrevendo. Aos 24 anos, conheceu Elena, e juntas começaram a trabalhar no Verão de lenço vermelho.
O que esperar do livro O Silêncio da Andorinha?
Se você for se aventurar em O Silêncio da Andorinha, de Elena Malíssova e Katerina Silvánova, prepare-se para uma leitura repleta de saudade, reencontro e a dura beleza de um amor que resistiu ao tempo e à história: passado um verão inesquecível num acampamento chamado “Andorinha”, os protagonistas Iura e Volódia voltam a se cruzar duas décadas depois, entre uma Ucrânia marcada pelas lembranças e uma Berlim pulsante, e são obrigados a encarar que o sentimento que os uniu adolescente, quando amar era ainda mais proibido, deixa marcas profundas e exige coragem para reconstruir um futuro a partir dos escombros desse passado.




