O gosto que fica: E se você pudesse fazer uma última refeição com alguém que amou?

Lançado pela Paralela, O gosto que fica traz a pergunta: E se você pudesse fazer uma última refeição com alguém que amou? Aliás, o romance que mistura sentimentos, fantasmas e sabores inesquecíveis. Por isso, vamos falar sobre O gosto que fica:
Sinopse:
Konstantin Duhovny é um homem assombrado. Desde que seu pai morreu, quando ele tinha dez anos, fantasmas pairam ao seu redor. Kostya não consegue vê-los, mas sente o gosto de suas comidas preferidas. Sabores que ele nunca experimentou de repente surgem em sua boca, um sinal de que o espírito está presente. Essa habilidade é mantida em segredo por anos, até que, uma noite, ele decide agir. E é aí que tudo muda.
Quando descobre que é capaz de fazer as pessoas se reunirem com seus entes queridos mortos — pelo menos enquanto estão comendo um prato que ele preparou –, Kostya começa a acreditar que seu propósito na vida é ajudar desconhecidos de luto a encontrar alívio e um desfecho. Para isso, ele se dedica a aprender tudo que pode num círculo particularmente escaldante do Inferno: a cena gastronômica de Nova York.
Enquanto seus talentos culinários se desenvolvem, Kostya se deixa levar pela ambição e não percebe a catástrofe que se aproxima no Além-Vida. E a única pessoa que sabe que deve impedi-lo é justamente alguém que está se apaixonando por ele…
Quem é a autora?
Daria Lavelle nasceu em Kiev, na Ucrânia, e cresceu em Nova York. Escritora norte-americana cujo trabalho explora os temas de identidade e pertencimento por meio de acontecimentos mágicos e misteriosos, estudou escrita criativa na Universidade de Princeton e na Sarah Lawrence College. Ela vive atualmente em Nova Jersey com o marido, os filhos e um cachorro, com os quais compartilha o amor pela comida.
O que esperar do livro O gosto que fica?
De fato, o leitor pode esperar um drama contemporâneo envolvente que explora perdas, recomeços e a busca por sentido após momentos traumáticos, acompanhando uma protagonista que tenta reconstruir sua vida enquanto confronta memórias, escolhas difíceis e relações complexas. A autora combina sensibilidade emocional com uma narrativa intimista, criando uma atmosfera que alterna dor, esperança e descobertas pessoais, resultando em uma leitura tocante sobre como experiências marcantes moldam quem somos e deixam marcas que, de alguma forma, sempre permanecem.




