O Clube do Crime das Quintas-Feiras: A adaptação do livro de Richard Osman

Lançado recentemente no catálogo, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é a adaptação da Netflix do best-seller homônimo de Richard Osman. Dirigido por Chris Columbus, o longa mistura comédia, mistério e um toque de drama, trazendo à tona um elenco estelar britânico. A trama acompanha um grupo de aposentados que, inicialmente, se reúne para resolver casos antigos de assassinatos, mas logo se vê envolvido em um mistério real que abala sua tranquila comunidade. Por isso, vamos falar mais sobre O Clube do Crime das Quintas-Feiras:
Veja também- O Clube do Crime das Quintas-Feiras: Tudo o que sabemos sobre o filme
Sinopse:
Um grupo de amigos aposentados se reúnem toda quinta-feira para resolver casos de assassinatos arquivados por diversão. O que não esperavam era que o passatempo tomaria um rumo inesperado, envolvendo-os, agora, na investigação de um verdadeiro mistério. Uma morte acontece bem debaixo do nariz dos quatro amigos, transformando o que antes eram apenas casuais reuniões em uma jornada criminal emocionante e cheia de reviravoltas.
Quem está no elenco?
- Helen Mirren como Elizabeth, a ex-espiã do MI6 e líder do clube.
- Pierce Brosnan como Ron, o carismático ex-líder sindical.
- Ben Kingsley como Ibrahim, o introspectivo psiquiatra aposentado.
- Celia Imrie como Joyce, a perspicaz ex-enfermeira.
- David Tennant como Ian Ventham, co-proprietário de Coopers Chase.
- Geoff Bell como Tony Curran, o outro co-proprietário de Coopers Chase.
- Naomi Ackie como Donna De Freitas, policial local.
- Jonathan Pryce como Stephen, o marido de Elizabeth.
- Tom Ellis, Richard E. Grant, Paul Freeman e Geoff Bell em papéis coadjuvantes .
O que esperar do filme O Clube do Crime das Quintas-Feiras?
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é uma produção que aposta no charme britânico e no humor sutil. Ao invés de se concentrar em um suspense intenso, o filme oferece uma narrativa leve e envolvente e com personagens cativantes.
A química do grupo é um dos pontos altos, proporcionando momentos divertidos, mas ao mesmo tempo também nos emociona quando temos a oportunidade de acompanhar os dilemas da vida de cada um. E sem dúvidas, a jornada de cada um deles e a forma como eles enfrentam os desafios da vida na terceira idade éalgo que chama atenção.
Com toda certeza, Chris Columbus acertou muito em escolher o formato de longa ao invés de série. Afinal, a narrativa é rápida, envolvente e não fica de enrolação. Além disso, para quem não leu o livro, pode sim se surpreender com o final e até mesmo se emocionar no desenrolar do mistério. Estou muito animada para continuar acompanhando esses quatro idosos que só querem ser detetives!




