Medusa: Editora Trama traz a verdadeira história dessa figura tão marcante

Em uma obra exclusiva, a Editora Trama traz a verdadeira história dessa figura tão marcante da mitologia grega, Medusa. Aliás, a obra promete desvendar a jornada de uma heroína ou a de uma vilã. Por isso, vamos falar mais de Medusa:
Veja também- Cara Hunter fala sobre Adam Fawley e revela expectativas para adaptações
Sinopse:
Única filha mortal de duas divindades do mar e sacerdotisa do templo de Atenas, Medusa era uma bela jovem que acreditava na devoção aos deuses. Até ser cruelmente violentada por Poseidon, e, por isso, injustamente castigada pela deusa a quem adora, Atenas. Transformada em um monstro, carregando uma maldição terrível que transforma em pedra qualquer ser vivo que lhe direcione o olhar, Medusa se torna alvo do ódio e da amargura. A notícia de seu castigo corre rápido, trazendo medo e terror até para um rei, que irá pedir a cabeça do monstro ao herói Perseus. E à jovem, agora temida e caçada, resta escolher assumir o monstro que todos esperam que ela seja ou se agarrar no último suspiro de humanidade e resiliência que lhe resta.
Vilã ou heroina? Esta é a história de Medusa como você nunca imaginou.
Quem é a autora?
Nataly Gruender nasceu e cresceu no Arizona. Na biblioteca, encontrou um refúgio do calor do deserto. Ela estudou inglês, escrita criativa e clássicos na Universidade do Arizona e é formada pelo Columbia Publishing Course. Atendendo ao canto da sereia de Nova York, Nataly viajou pelo país e hoje, quando não está trabalhando ou escrevendo, gosta da companhia dos cachorros de outras pessoas e de passar muito tempo em sebos. Atualmente, ela mora no Brooklyn, NY.
O que esperar do livro Medusa?
De fato, a narrativa destaca sua luta por identidade, sobrevivência e resiliência diante de forças que a silenciaram. Sem contar que Nataly Gruender reconta a história da sacerdotisa violada por Poseidon que, em vez de receber justiça, é condenada por Atena e transformada em monstro, empatizando plenamente com sua dor e injustiça. Se você busca uma narrativa de ficção histórica/fantasia com profundidade emocional, personagens bem construídas e ecos de crítica social, este é um livro que não vai decepcionar.




