Você sabe quais livros de não-ficção são os mais vendidos? Ou melhor, os mais marcantes? Aqui estão alguns dos livros de não-ficção mais influentes e impactantes do século XXI. Esses livros influenciaram debates públicos e acadêmicos, além de ter um impacto duradouro na forma como pensamos sobre o mundo e nós mesmos. Confira:
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“Sapiens: Uma Breve História da Humanidade” – Yuval Noah Harari (2011)
Este livro explora a história da humanidade desde a era dos caçadores-coletores até o século XXI, oferecendo uma visão ampla sobre como nossa espécie evoluiu e dominou o planeta. Sapiens se tornou um best-seller mundial e é amplamente discutido por sua habilidade de condensar vastos períodos históricos em uma narrativa acessível.
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“O Capital no Século XXI” – Thomas Piketty (2013)
Piketty aborda a desigualdade econômica e a concentração de riqueza ao longo dos últimos séculos. O livro trouxe novos insights sobre a economia global e foi amplamente debatido em círculos acadêmicos, políticos e pela mídia.
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“Freakonomics: O Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta” – Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner (2005)
Este livro popularizou a economia comportamental ao aplicar princípios econômicos a situações cotidianas, revelando como os incentivos moldam o comportamento humano de maneiras inesperadas.
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“Comer, Rezar, Amar” – Elizabeth Gilbert (2006)
Este livro de memórias teve um impacto cultural significativo, explorando a jornada de autodescoberta da autora através de viagens por três países. Tornou-se um símbolo de transformação pessoal e foi adaptado para o cinema.
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“O Gene: Uma História Íntima” – Siddhartha Mukherjee (2016)
Mukherjee explora a história da genética e seu impacto na humanidade, abordando desde a descoberta dos genes até as implicações éticas das novas tecnologias genéticas. O livro é uma referência na discussão sobre o futuro da medicina e da biologia.
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“Educated: A Memoir” – Tara Westover (2018)
Este livro de memórias detalha a vida de Tara Westover, que cresceu em uma família fundamentalista e sem acesso à educação formal, mas que eventualmente conseguiu doutorado em Cambridge. O livro discute temas de identidade, resiliência e o poder da educação.