Entre romantasia e vingança: os destaques de fevereiro da Galera Record

Em fevereiro de 2026, a Galera Record chega com lançamentos perfeitos para quem gosta de histórias cheias de emoção. Entre romantasia e tramas de vingança, os livros do mês prometem narrativas envolventes e muita ação, ideais para quem procura leituras viciantes. Quer saber os títulos? Vem comigo!
A ordem dos mantos prateados (Vol. 1 Silvercloak)
Duas décadas atrás, os Luas de Sangue assassinaram os pais de Saffron, e arruinaram sua infância. Desde então, ela vive movida pela vingança.E para chegar até os inimigos, ela forjou uma mentira que lhe garantiu um lugar na lendária Academia dos Mantos Prateados, onde detetives mágicos de elite são moldados para caçar e destruir os piores criminosos do reino.
Mas, na véspera de se formar, sua farsa é descoberta. Agora, há apenas uma saída: infiltrar-se nos Luas de Sangue e fazê-los ruir a partir de dentro. Para manter o disfarce, Saff será obrigada a cometer atrocidades que jamais imaginou, enfrentando gangues rivais e redes de contrabando, tudo isso sob o risco de tornar-se próxima demais do atormentado filho do líder inimigo. Como se não bastasse, uma profecia anuncia que esse homem morrerá… pelas mãos dela. Quanto mais mente, mais Saff se afasta de si mesma.
E quando um único deslize é capaz de destruir tudo e todos com quem se importa, só existe uma pergunta inevitável: o que será dela quando restar apenas a vingança?
Guerreiro de Sangue (Vol. 1 Velha Therra)
Dessa vez, a autora Cecy Robson encanta o mundo comGuerreiro de Sangue (Vol. 1 Velha Therra), uma romantasia que envolve política de imigração e corrupção. Um século de batalhas sangrentas na arena. Milhares de gladiadores mortos. Apenas um deles alcançará a glória.
Leith de Cinzarta acreditava que migrar para um novo reino e se voluntariar para lutar na arena de gladiadores, onde acontecem torneios cruéis e sangrentos nos quais apenas os mais fortes sobrevivem, o faria ganhar ouro suficiente para salvar a irmã enferma. Para ele, essa era sua única chance. Afinal, o que mais tinha a perder?
No entanto, o gladiador logo descobriu o quanto estava enganado. Os torneios lhe arrancaram o que mais lhe importava: a esperança, a liberdade e sua própria humanidade. Agora, tudo o que resta a Leith é um corpo marcado por cicatrizes e alimentado pela fúria e um coração endurecido por anos de luta.
Enquanto tenta sobreviver a mais uma batalha, ele conhece Maeve, a princesa élfica que representa tudo o que o gladiador mais odeia e despreza. Até que essa sedutora herdeira ao trono lhe faz uma proposta irrecusável: a chance de conquistar o cobiçado título de Guerreiro de Sangue… e, com ele, a liberdade.
Porém em um reino erguido sobre mentiras, a esperança sempre tem um preço, e Leith está prestes a descobrir que a liberdade pode custar mais caro do que ele imagina.
Casa de raízes e ruínas (Vol. 2 Irmãs do Sal)
Depois do sucesso de “Casa de Sal e Lágrimas”, Casa de raízes e ruínas, segundo volume da série de Irmãs do Sal, de Erin A. Craig, conta sobre a Verity, irmã mais nova da família Taumas.
O sonho da caçula das irmãs Taumas sempre foi viver grandes aventuras longe das terras da família, as Salinas. Porém, mesmo após atingir a maioridade, ela continua protegida na mansão Highmoor, limitando-se a pintar as pessoas que conhece e os cenários que a cercam.
Tudo muda quando Verity recebe um convite irresistível do distante reino de Florice para pintar o retrato de Alexander Laurent, o futuro duque da região. Empolgada, ela aceita a oferta com a alegria de quem enfim realizará um grande sonho. Porém, na tentativa de dissuadi-la, sua irmã mais velha, Camille, revela um segredo guardado há tempos: a caçula da família não percebe, mas ainda é assombrada pelos acontecimentos traumáticos do passado e consegue ver e conversar com espíritos.
+ Resenha: Casa de Sal e Lágrimas, de Erin A. Craig
Atordoada com a revelação, Verity decide ir contra a irmã e parte para Florice, onde se apaixona pelos campos verdejantes e floridos — e logo se vê atraída pelo charmoso, inteligente e lindo Alexander. Um romance começa a florescer entre os dois, o que supera todas as expectativas de Verity para aquela viagem. A vida parece ser um verdadeiro conto de fadas; contudo, a beleza e os mistérios da mansão onde se hospeda, somados aos pesadelos que a torturam à noite, não deixam Verity pregar os olhos.
Será que ela conseguirá, enfim, viver o final feliz com o qual tanto sonhou?




