Lançamentos de Agosto na Companhia das Letras

Diante de novidades e livros imperdíveis, vamos conferir todos os lançamentos de Agosto na Companhia das Letras. Aliás, as obras vieram com conteúdos interessantes e que vai agradar todos os públicos. Por isso, vamos falar dos lançamentos de Agosto na Companhia das Letras:
Veja também-Incentivo à leitura: 5 mil livros doados a crianças em alfabetização
Alfaguara
O ninho do pássaro; de Shirley Jackson (05/08) – Originalmente publicado em 1954 e lançado pela primeira vez em língua portuguesa nesta edição, O ninho do pássaro é um romance menos conhecido de Shirley Jackson, mas não menos impactante. A maestria da autora de A assombração da Casa da Colina aqui expressa a plenitude do título de “rainha do terror”, atribuído a ela por mestres do gênero, como Stephen King.
Caminho para o grito; de Jarid Arraes (26/08) – Caminho para o grito é a obra mais pessoal e corajosa de Jarid Arraes. Neste volume, uma das autoras mais notáveis da literatura brasileira contemporânea rompe o silêncio e dedica sua voz poética a um tema doloroso: o abuso sexual, a pedofilia e suas marcas profundas.
Companhia das Letras
Conspiração de nuvens; de Lygia Fagundes Telles (05/08) – Dedicado às netas Lucia e Margarida, este foi o último dos livros de Lygia Fagundes Telles a ser escrito pela autora antes de sua morte, em 2022. Conspiração de nuvens é também uma de suas obras mais pessoais, com histórias de família e reflexões próprias sobre literatura, política e a vida, numa seleta de crônicas, contos e memórias.
Shackleton: Uma biografia; de Ranulph Fiennes (19/08) – No início do século XX, Shackleton viajou quatro vezes à Antártida. Embora as missões tenham fracassado em seus objetivos, o navegador se tornou uma lenda, graças à sua impressionante habilidade como líder. Narrado pelo escritor e explorador Ranulph Fiennes, este livro segue os passos de um homem que não conhecia o medo e viveu de forma extraordinária.
As meninas do laranjal; de Gabriela Cabezón Cámara (12/08) – Inspirado na vida de Catalina de Erauso, conhecida como Monja Alferes que, nascida em 1592, se vestiu de homem e lutou na Conquista da América em nome da Espanha, promovendo o extermínio de inúmeros povos originários.
Degola; de Monique Malcher (29/07) – Em Degola, Monique Malcher encontra a justa medida entre a ternura e a violência para contar a história de Sol, cuja infância numa ocupação de terra em Manaus traz memórias que evidenciam a diferença entre o sofrimento intrínseco à condição humana e aquele erigido no barro da injustiça social.
Abolição; de Angela Y. Davis (19/08) – Uma coleção de ensaios que propõe um olhar radical acerca das prisões. Mais do que um sobrevoo em cinco décadas de ativismo, Abolição é um documento histórico que comprova a relevância de Angela Y. Davis para o debate contemporâneo: uma escritora incontornável, de pensamento aguçado e em constante evolução.
Memória do chão; de Marcelo Labes (05/08) – Neste romance autoficcional, Marcelo Labes narra os anos de formação de um garoto num colégio interno no Sul do Brasil. Um livro tocante sobre as agruras da adolescência, as experiências e as pessoas que mudam nossa vida — e o acerto de contas que, em algum momento, precisamos fazer com o passado.
José e seus irmãos I: As histórias de Jacó e O jovem José Thomas Mann (26/08) – Primeiro volume da tetralogia José e seus irmãos, obra-prima de Thomas Mann que, inspirada num breve episódio do “Livro dos livros”, ocupa posição singular na literatura do século XX.
Penguin-Companhia
Manual do estoicismo; de Epicteto (26/08) – Conhecido como um mestre do estoicismo, e grande referência para Marco Aurélio e suas Meditações, Epicteto chegou a Roma como um servo, onde aprendeu filosofia e ganhou a liberdade. A partir de então, procurou mostrar como esta disciplina nos ensina a viver. Este livro sintetiza suas ideias fundamentais.
Objetiva
O poder do bem-estar; de Renata Rivetti (05/08) – Um guia essencial para lideranças que desejam transformar a cultura corporativa. Com ferramentas práticas e embasadas na psicologia positiva, Renata Rivetti mostra como o bem-estar pode impulsionar produtividade
e inovação.
Inteligência emocional e liderança; de Daniel Goleman (12/08) – Uma coletânea concisa e poderosa com os principais textos de Daniel Goleman sobre inteligência emocional e liderança. Um guia prático para quem deseja liderar com empatia, clareza e propósito.
Zahar
O Seminário, livro 15; de Jacques Lacan (19/08) – Desde 1973, Jacques-Alain Miller vem lançando os 26 volumes do consagrado Seminário, referente aos seminários ministrados por Lacan em Paris, de 1953 a 1980. Acompanhando de perto os lançamentos na França, a Zahar publica o volume 15, que compreende as lições proferidas entre 1967-1968.
O que faz o psicanalista; de Antonio Quinet (12/08) – Em O que faz o psicanalista, Antonio Quinet retoma e dá continuidade ao fio do consagrado As 4 + 1 condições da análise — que há mais de três décadas vem orientando a prática clínica de gerações de psicanalistas, a partir das referências de Freud e Lacan.
O Projeto; de David A. Graham (26/08) – Best-seller do New York Times, e com posfácio do autor escrito especialmente para a edição brasileira, O Projeto demonstra como a transformação que a extrema direita está promovendo nos Estados Unidos é resultado de um plano de ação abrangente. Conhecê-lo é urgente não apenas para os americanos, mas para todas as pessoas preocupadas com a defesa da democracia no mundo.
Portfólio-Penguin
Liderança em cena; de Nuno Saramago (19/08) – Uma abordagem inovadora para gerir com presença e inspiração os desafios organizacionais através da arte do teatro — e fortalecer a comunicação e a criatividade nas equipes.
Paralela
Só pra mim; de Lyla Sage (12/08) – O livro mais esperado da série Rebel Blue, sucesso no mundo inteiro. Na pequena cidade de Meadowlark, ninguém é mais cativante que Teddy Andersen. Destemida, desbocada e dona de uma personalidade inconfundível, todos a amam e querem tê-la por perto. Exceto um certo caubói rabugento chamado Gus Ryder.
Bloom Brasil
Um toque de caos; de Scarlett St. Clair (05/08) – No último volume da série sucesso de vendas e fenômeno no TikTok de Scarlett St. Clair, o mundo vai arder.
Sentinela; de Jennifer L. Armentrout (19/08) – De um dos maiores nomes de fantasia contemporânea, Jennifer L. Armentrout, este é o encerramento épico da série Covenant com ação de tirar o fôlego, reviravoltas de parar o coração e um final emocionante.
Suma
O Garoto do Colorado; de Stephen King (05/08) – Em O Garoto do Colorado, Stephen King conduz o leitor por um mistério intrigante, explorando de forma provocadora a necessidade humana de encontrar explicações — e os limites do que somos capazes de compreender.
JBC
A prisão no céu; de Mina Sakurai e Marco Kohinata (05/08) – Um salão de beleza é aberto ao público dentro do presídio feminino. Ashihara Shiho, uma jornalista, resolve marcar um horário para ser atendida. Lá, no salão todo decorado com paredes pintadas como um céu azul, ela descobre um novo mundo e novas histórias. Quem a atende é uma presidiária que cometeu um crime grave, Haru Komatsubara, e se profissionalizou como cabelereira enquanto cumpre sua pena. Cada uma das personagens carrega suas próprias preocupações, mas tentam seguir em frente e suas barreiras pessoais começam a se desfazer conforme suas histórias vão se revelando.
Sob a luz da lua; de Mika Yamamori (20/08) – Yoi Takiguchi chama a atenção pela sua beleza andrógina e, apesar de ser uma garota, é chamada pelos colegas da escola de “príncipe”. Ela se sente deslocada, até conhecer o veterano Kohaku Ichimura, outro “príncipe” do colégio e que entra em sua vida de maneira avassaladora.
REEDIÇÃO
Companhia das letras
Carmen: Uma biografia (Nova edição); de Ruy Castro (12/08) – Livro vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia e melhor livro de não ficção em 2006, Carmen é a história da brasileira mais famosa do século XX.
Suma
O concorrente (Nova edição); de Stephen King, Richard Bachman (12/08) – Antes da chegada da internet, Stephen King já imaginava um futuro de reality shows letais e vigilância total. Escrito nos anos 80, O concorrente apresentou um mundo em que a TV vira tribunal, aviões viram armas e a audiência decide quem merece viver.




