Lançamentos da Intrínseca em Junho/2025

No mês da Bienal da Livro 2025, a editora não para de trazer novidades e vamos conferir os lançamentos da Intrínseca em Junho/2025. Aliás, tem livros marcantes como de G. T. Karber até Lynn Painter, que prometem muita emoção. Portanto, veja os lançamentos da Intrínseca em Junho/2025:
Murdle: A escola de mistérios, de G. T. Karber
Confirmado na Bienal do Livro Rio de Janeiro, o autor best-seller G. T. Karber vem ao Brasil para o lançamento de Murdle: A escola de mistérios. Neste novo livro, que conta com 50 enigmas eletrizantes e inéditos, os leitores descobrirão a sombria e misteriosa Faculdade de Dedução, onde o dedutivo Logicus estudou.
Ao longo dos desafios, ele se depara com assassinatos sinistros, túneis subterrâneos, segredos obscuros, sociedades secretas e conspirações por toda parte, mas sempre leva a melhor. Dessa vez, além de ilustrações e diagramas inéditos, a obra está repleta de ainda mais códigos, que expandem o universo da série e desafiarão as capacidades lógicas dos fãs.
Sorte no amor, de Lynn Painter
Confirmada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Lynn Painter lança no evento sua nova obra adulta do mesmo universo de Amor por engano. Na trama, Hallie Piper está decidida a mudar de vida e encontrar uma nova paixão. Com esse objetivo em mente, ela instala um aplicativo de namoro e o primeiro perfil que visualiza é o do homem de cujo quarto de hotel saiu escondida noites antes. Embora concordem que não se interessam um pelo outro, Jack e Hallie decidem se ajudar a encontrar seus pares perfeitos.
Eles passam a trocar mensagens sobre seus encontros, no geral marcados no mesmo restaurante, para que, caso não corra bem, os dois possam comer tacos depois. Desanimados com a falta de perspectivas, Jack e Hallie fazem uma aposta para ver quem consegue encontrar o amor verdadeiro primeiro. No entanto, conforme a relação amadurece, eles se perguntam se não seria uma boa ideia apostar um no outro.
Veja também- Sorte no Amor: Lynn Painter traz um romance e uma aposta curiosa
Querida tia, de Valérie Perrin
Da mesma autora dos best-sellers Três e Água fresca para as flores, que já venderam 150 mil exemplares no Brasil, Querida tia é uma obra permeada por momentos de ternura e humor. Na narrativa, Agnès recebe uma ligação da polícia comunicando o falecimento da tia. Ela é pega de surpresa, afinal, Colette já estava enterrada havia três anos.
Para conseguir respostas, a sobrinha viaja até a pequena cidade francesa na qual passou parte de sua infância, reencontra velhos amigos e acha uma mala da tia com gravações deixadas para ela. Em uma viagem através da voz de Colette, Agnès é introduzida à história da família e espera encontrar as justificativas que levaram a tia a forjar a própria morte e viver no anonimato durante anos.
Cointeligência, de Ethan Mollick
Neste best-seller instantâneo do New York Times, Ethan Mollick explica, de forma simples, as consequências — boas e más — que a inteligência artificial trará para a humanidade. Com o lançamento do ChatGPT, o professor universitário entendeu de imediato que, pela primeira vez em nossa história, desenvolvemos uma espécie de cointeligência que pode nos auxiliar nas tarefas diárias — das mais banais às mais complexas.
Em pouco tempo, Mollick se tornou tornou um dos mais proeminentes e provocadores estudiosos da IA, focando nos aspectos práticos de como essas novas ferramentas de pensamento podem transformar nosso mundo e nossas relações de trabalho.
Férias de matar, de Tessa Bailey
Neste surpreendente romance de Tessa Bailey, que mistura cenas picantes com investigação criminal, Taylor Bassey e seu irmão planejaram férias relaxantes na praia. Mas o destino tinha outros planos para eles: a descoberta de um cadáver na casa que alugaram os fazem viver uma cena de horror.
É aí que Myles Sumner, um caçador de recompensas grosseiro e debochado, chega para tentar solucionar o caso e capturar o assassino. Embora goste de trabalhar sozinho e se recuse a servir de babá da detetive amadora fã de true crime, a companhia de Taylor vai ficando cada vez mais agradável.
Não perca também-Férias de matar: Tessa Bailey traz uma dupla improvável para investigar um assassinato
Faça o certo, faça agora, de Ryan Holiday
Neste novo livro da série best-seller sobre as quatro virtudes estoicas, Ryan Holiday argumenta que a justiça deve ser o guia principal para nossas escolhas. Ele explica que, na antiguidade, as conquistas e os desejos que valessem a pena decorriam de um comprometimento em fazer o certo. E embora no mundo moderno agir de forma justa pareça opcional, Holiday pondera que esse não deveria ser o caminho.
Na obra, o autor recorre aos exemplos de bondade, honestidade, integridade e lealdade de figuras históricas como Marco Aurélio, Florence Nightingale, Gandhi e Frederick Douglass para propor os pilares de uma vida honrosa.
Penhascos (Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear — vol. 7, de Scott Cawthon, Elley Cooper e Andrea Waggener
O sétimo volume da série Pavores de Fazbear, que expande o universo de Five Nights at Freddy’s, apresenta três personagens que precisam lidar com as terríveis consequências de suas escolhas. Sobrecarregado com a paternidade após a morte da esposa, Robert deposita suas esperanças em um urso de pelúcia que promete resolver os seus problemas.Mas o brinquedo irá transformar sua vida em um pesadelo. Diante da oportunidade perfeita de se vingar de um valentão, Reed decide que é hora da revanche.
No entanto, ele vai descobrir de maneira cruel que a vingança pode não ser a resposta certa. Desesperado para se enturmar ao entrar na nova escola, Chris está disposto a tudo para se juntar ao Clube de Ciências. Inclusive realizar um experimento enigmático e sinistro… O novo livro traz mais uma parte da história “Aparição de Sutura”, adicionando detalhes macabros ao mistério envolvendo uma criatura perturbadora. Além dos novos volumes, a Intrínseca também lança o segundo Box Five Nights at Freddy: Pavores de Fazbear, que reúne os quatro lançamentos mais recentes da série.
Jujuba do mal (Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear — vol. 8), de Scott Cawthon e Andrea Waggene
Doces amaldiçoados, brinquedos traiçoeiros e traumas do passado interligam os três novos contos do oitavo volume da série Pavores de Fazbear. A festa de aniversário da meia-irmã de Angel na Pizzaria Freddy Fazbear’s desperta seu ressentimento e a vontade de vingança, que podem levar a consequências fatais. Sergio tem tudo, mas nada o satisfaz, até ele encontrar um misterioso brinquedo que promete mudar a sorte de quem o possui.
Após lidar com muitas tragédias desde a infância, Hudson encontra o emprego perfeito quando nada parece dar certo, mas logo percebe que fugir dos próprios traumas é mais difícil do que esperava.




