Lançamentos da Companhia das Letras em Julho/2025

Diante de lançamentos marcantes e únicos, vamos conferir, em detalhes, Lançamentos da Companhia das Letras em Julho/2025. Aliás, cada selo da editora traz algo exclusivo e para todos os leitores. Por isso, vamos ver Lançamentos da Companhia das Letras em Julho/2025:
Leia também- Bienal do Livro 2025 divulga novidades e sua programação completa
Alfaguara
Um rio sem fim; de Verenilde S. Pereira (01/07) – História do (mau) encontro entre a Igreja Católica e populações indígenas amazônicas. Maria Assunção e Rosa Maria, meninas indígenas educadas numa missão religiosa, são levadas por missionárias para trabalhar na casa de famílias ricas de Manaus, e de lá precisam traçar seus caminhos para a liberdade.
A Aranha; de Lars Kepler (15/07) – Em mais um thriller arrebatador, Joona Linna e Saga Bauer trabalham lado a lado para resolver um intricado quebra-cabeças de pistas e salvar as vítimas de um serial killer antes que seja tarde demais.
Companhia das Letras
Filha; de Manoela Sawitzki (15/07) – No interior do Rio Grande do Sul, a caçula de sete irmãos chega à adolescência e percebe que, para sobreviver, precisa escapar dali. Dezesseis anos mais tarde, ao receber a notícia da iminente morte do pai, decide voltar à cidade natal para um acerto de contas com o passado.
Sangue e ruínas; de Richard Overy (29/07) – Provocante e original, Sangue e ruínas nos convida a olhar a Segunda Guerra Mundial de outra forma.
Te dou minha palavra; de Noemi Jaffe (22/07) – Neste livro, que marca a coroação de sua carreira como romancista, Noemi Jaffe faz de sua própria infância e adolescência a matéria-prima da narrativa. Filha de sobreviventes judeus da Segunda Guerra, ela atravessou uma juventude turbulenta, mediada tanto por descobertas políticas e sexuais quanto pela cultura questionadora que a formou.
Fullgás; de Antonio Cicero (08/07) – A poesia reunida de uma das vozes mais envolventes da literatura brasileira contemporânea. Com posfácio de Noemi Jaffe.
Repatriação; de Ève Guerra (01/07) – Vencedor do Prêmio Goncourt de primeiro romance, Repatriação narra uma saga afro-atlântica em busca do próprio passado. Os passos de uma jovem que teve que deixar o Congo, levando consigo sua parcela de sofrimento.
Bestiário; de Julio Cortázar (01/07) – Publicado em 1951, Bestiário reúne alguns dos contos mais notáveis das letras latino-americanas de todos os tempos, entre eles “Casa tomada” e “Carta a uma senhorita em Paris”.
Romance em doze linhas e outros poemas; de Bruna Beber (22/07) – Esta edição de bolso reúne os livros de uma das mais destacadas poetas da nova geração. Com apresentação de Eduardo Coelho.
Boca do mundo; de Dia Bárbara Nobre (08/07) – Neste romance de estreia arrebatador, Dia Bárbara Nobre se baseia em histórias reais para criar Urânia, um povoado no Nordeste do Brasil que se transforma, sob a proteção do espírito de uma jovem assassinada, em refúgio para mulheres em situação de abuso e violência.
Salão de escrita e beleza; de Juan Pablo Villalobos (29/07) – Novela enxuta e hilariante, esta é uma declaração de amor à escrita. Com reflexões agudas e sagazes sobre as relações familiares e sociais, a ambição profissional e o ofício de contar histórias, Villalobos mostra que a vida como ela é guarda muito mais surpresas do que podemos supor.
Viagem do recado; de José Miguel Wisnik (22/07) – Um dos mais brilhantes críticos e ensaístas em atividade no Brasil traça caminhos que conectam música e literatura, revelando novas perspectivas sobre nossa experiência cultural e política.
Escrever é humano; de Sérgio Rodrigues (29/07) – Fino cronista da língua e da literatura, além de ficcionista renomado, Sérgio Rodrigues dedica-se em Escrever é humano a discutir engrenagens que movem a imaginação leitora. Sem ser exatamente um manual, o livro também está repleto de insights para quem escreve ou deseja escrever.
Penguin-Companhia
Fédon; de Platão (15/07) – Existe vida após a morte? A nossa alma é imortal? A virtude de uma pessoa em vida pode influenciar o que virá depois? Todas essas questões existenciais permeiam um dos mais famosos diálogos de Platão.
Clássicos Zahar
Georges: edição comentada; de Alexandre Dumas (08/07) – Edição inédita no Brasil do único romance abolicionista de Alexandre Dumas, que declara seu compromisso com seus “irmãos de raça e amigos de cor”. Com apresentação especial que situa a questão racial na vida e na obra deste célebre autor cuja negritude foi apagada.
SELOS PENSAR
Fontanar
Cuide da sua criança interior; de Bryana Kappadakunnel (29/07) – Você não precisa ter tido bons pais para ser uma boa mãe ou um bom pai. Um dos grandes desafios da parentalidade moderna é quebrar o ciclo e abandonar comportamentos adultos que nos feriram quando éramos crianças. Com sua extensa experiência em terapia familiar, Bryana Kappadakunnel apresenta um leque de ferramentas para pais e mães lidarem com essas feridas.
Decidi viver como eu mesma – livro indicado pelo BTS; de Kim Suhyun (15/07) – “Este livro é um dos favoritos de Jin, do BTS. Sua mensagem se alinha com o constante encorajamento do grupo para que os fãs se amem e que busquem suas jornadas únicas.” –– Times Now.
Objetiva
Terapia do trabalho; de Tessa West (08/07) – Sentir-se infeliz no trabalho nem sempre é culpa de chefes difíceis ou tarefas pesadas. Em Terapia do trabalho, Tessa West revela como emoções profundas moldam nossa relação com a carreira — e ensina a buscar realização profissional, ajustando o rumo de seu emprego atual ou mudando radicalmente de área.
Zahar
Análise; de Vera Iaconelli (22/07) – Neste ensaio de memória, Vera Iaconelli entrelaça os fios de sua história familiar e de seu processo de análise ao longo da vida, questionando o sentido mesmo do que é — e o que pode — a psicanálise.
A ciência da gestação; de Rossana Soletti (29/07) – Neste livro de estreia, a cientista brasileira Rossana Soletti apresenta os avanços científicos e as personagens que ajudaram a moldar nosso entendimento sobre a reprodução humana. São histórias surpreendentes de como a ciência da gestação evoluiu até aqui, criando as bases para o conhecimento e os consensos atuais e abrindo janelas para uma série de descobertas no futuro.
O ano V da revolução argelina; de Frantz Fanon (15/07) – Nesta edição inédita de uma obra escrita no calor de uma revolução, Fanon entoa a luta por libertação que permite a solidariedade entre povos oprimidos em rebelião pelo mundo. O livro conta com apresentação de Marcos Queiroz.
SELOS POP
Bloom Brasil
Redeeming 6; de Chloe Walsh (22/07) – Se você se apaixonou por Joey e Aoife, prepare-se para se emocionar pra valer com o desfecho desse casal em Redeeming 6, quarto volume de Os Garotos de Tommen, a série de Chloe Walsh que se tornou sucesso de vendas e no TikTok.
Um jogo de deuses; de Scarlett St. Clair (15/07) – Contado em múltiplos POV’s, esta é a peça final na saga de Hades, da autora sucesso no TikTok Scarlett St. Clair.
Seguinte
A cor da vingança; de Cornelia Funke (15/07) – Mais de quinze anos depois, Cornelia Funke retorna ao universo mágico e cativante da série Mundo de Tinta, que conquistou milhões de leitores pelo mundo.
Suma
Helen de Wyndhorn; de Tom King, Bilquis Evely (22/07) – Criada por Tom King e Bilquis Evely, ganhadores do prêmio Eisner e a equipe por trás do best-seller Supergirl: Mulher do Amanhã, a graphic novel Helen de Wyndhorn é uma mistura deslumbrante de épico e gótico que combina a bravura de Conan, o Bárbaro com o encanto de O Mágico de Oz.
JBC
Eventos semiapocalípticos – Gilmar – Vol 2; de Yoshi Itice (08/07) – Em um mundo semiapocalíptico, a única certeza é que tudo é incerto. Como Gilmar. Ele é um homem que virou peixe, ou é um peixe que virou homem? Sem tempo para responder essa pergunta, Gilmar embarca em uma grande aventura ao conhecer novos – e bem-intencionados – amigos. O problema é que eles são um tanto atrapalhados, e vão fazer o atendente de caixa de um mercado abandonado descobrir que sair da frigideira para cair no fogo nunca é um mero detalhe.
Como fazer amigos e enfrentar vampiros; de de Eric Peleias e Gustavo Borges (14/07) – Um lançamento nacional com muita aventura e diversão, com roteiro de Eric Peleias e arte de Gustavo Borges. É uma história encantadora de duas crianças com personalidades bem diferentes, mas que juntos vivem novas descobertas rodeadas de imaginação.
REEDIÇÕES
Companhia das Letras
Dias perfeitos (Edição de colecionador); de Raphael Montes (13/06) – Dias perfeitos, o segundo romance de Raphael Montes, ganha agora uma edição especial de colecionador. Com tiragem limitada e capa dura, o livro traz final alternativo, texto inédito do autor e a recepção da imprensa do período que separa ambas as edições. Livro que deu origem à série do Globoplay.




