Lançamentos da Appris para Dezembro/2025

Sendo o último mês do ano com várias novidades, ver quais serão os lançamentos da Appris em Dezembro/2025. Afinal, temos desde uma fantasia marcante até reflexões marcantes. Portanto, vamos ver os lançamentos da Appris em Dezembro/2025:
Veja também- Lançamentos da Appris para Novembro
Covid-32 – A escolha das famílias: um drama de escolhas sobre as intrincadas relações humanas, de Juliano Statdlober
Escrito por Juliano Statdlober, empreendedor nas áreas de tecnologia e Software, que marca sua estreia na ficção com um suspense distópico onde uma nova pandemia mundial obriga as pessoas a fazerem uma escolha mórbida: somente duas pessoas podem ser salvas em cada família. A trama é recheada de drama humano e relações intrincadas.
O segredo de Bettina e o Cálice Sagrado, de Vânia Andrade
Bettina uma mulher empoderada, antiquarista, sagaz, sem ética e disposta a encontrar o Santo Graal ou Cálice Sagrado a qualquer preço e nessa busca vivencia situações de perigo em Paris, Alexandria e no Brasil.
O Segredo de Bettina e o Cálice Sagrado é leitura obrigatória para aqueles que amam tramas cheias de suspense, enigmas e reviravoltas.
Torre Arcturus: algumas portas não deveriam ser abertas, de Alessandro Almeida
Em “Torre Arcturus”, Alessandro Almeida transforma o ambiente corporativo em um cenário de anomalias inquietantes. Noah Delgrave inicia seu novo emprego em um edifício onde elevadores param em andares errados, corredores mudam de lugar e uma sala oculta revela segredos sobre seu passado. Combinando terror psicológico, suspense e ficção especulativa, a obra conduz o leitor a questionar os limites entre realidade e pesadelo, criando uma narrativa atmosférica e envolvente.
O sistema poético primitivista de Manoel de Barros, de Paulo Sergio Martins
Minha obra investiga a presença de um Sistema Poético Primitivista na escrita de Manoel de Barros, evidenciando como sua poesia recria um mundo natural mítico ao articular memória, imaginação e linguagem. Inspirado pela filosofia de Giambattista Vico, proponho uma leitura inédita que revela, no universo barriano, uma poética ancestral em que tempo, espaço e personagem se imbricam organicamente. Tomo o Livro de Pré-coisas como estudo de caso, analisando a figura de Bernardo da Mata — alter ego do autor — para demonstrar como o poeta reinventa a relação fundante entre o ser humano e a natureza. O livro apresenta, assim, uma interpretação original que aproxima literatura, filosofia e mitopoética, iluminando novas formas de compreender a linguagem e os modos de habitar o mundo.




